enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Moral!

Fernando Diniz segue sendo a ‘menina dos olhos’ de Petraglia

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, dirigente do Furacão valorizou o trabalho do antecessor de Tiago Nunes

  • Por Juliana Fontes
Mário Celso Petraglia fiz que mesmo fora, Diniz segue prestigiado. Foto; Albari Rosa

O presidente do conselho deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, afirmou que o técnico Fernando Diniz deixou um importante legado para o Rubro-Negro. Em entrevista ao programa Bola da Vez, do canal de esportes ESPN, na madrugada do último sábado para domingo (03), o mandatário mais uma vez elogiou o ex-treinador do Furacão e disse que Tiago Nunes, sucessor de Diniz, soube aproveitar o momento com o trabalho já iniciado.

+ Leia mais: Furacão regulariza dupla argentina

Petraglia, começou explicando os motivos que foram determinantes para a contratação de Diniz. “Trouxemos o Fernando Diniz porque o Athletico não tem os R$ 600, 800 milhões de receita, que tem Flamengo, Palmeiras e talvez São Paulo”. Ele garante que antes de bater o martelo, o clube acompanhou o trabalho do Fernando Diniz e fez um verdadeiro raio-x do desempenho dele. “Vimos que ele estava um ponto acima no gráfico. Ele é intuitivo, inteligente e dedicado. Como nosso fluxo de caixa não permite contratar os melhores atletas, os mais caros, pensamos em criar um modelo, um sistema eficaz, com atletas não tão caros. Essa foi a proposta”, detalhou. Em entrevistas anteriores a outros veículos, o presidente já havia feito elogios e aprovado a passagem do ex-treinador pelo Furacão.

+ Veja também: Athletico marca jogo-treino e amistosos pro time principal

Fernando Diniz foi desligado do time principal do Athletico depois de uma série de maus resultados no Brasileirão de 2018. Foto: Jonathan Campos

Fernando Diniz foi desligado do time principal do Athletico depois de uma série de maus resultados no Brasileirão de 2018. Foto: Jonathan Campos

O dirigente revelou que não demitiu o polêmico comandante, que apenas deu um tempo para que ele se aperfeiçoasse e que o retorno ao Furacão já estava acertado. “Temos uma cultura da vitória e que não se troca atletas, mas sim treinador. Ele começou a não ir bem e veio a pressão interna dos sócios, dos conselheiros, da torcida, da imprensa. Nós não o demitimos. Conversamos, ele continuou conosco, mas dando um tempo para se preparar melhor, fazer estágio na Europa, para então voltar em 2019 e pegar o time sub-20”.

+ Mais na Tribuna: Jogadores revelados no Athletico chamam a atenção nos aspirantes

A ideia, segundo Petraglia, é permitir que o sistema diferenciado proposto pelo treinador seja experimentado primeiro na base. “O trabalho repercutiria no clube como um todo e, então, subiria (para o principal). Infelizmente para nós e felizmente para ele o Fluminense fez a proposta. Ele optou por ir, senão estaria conosco”, contou Petraglia.

Para o dirigente, a energia negativa criada em torno de Diniz o prejudicou. “Foi a pressão. Nas histórias do Walt Disney tem aquela nuvenzinha preta sobre a cabeça da gente. É energia negativa e não chuva. Se criou aquilo sobre a cabeça do Fernando”, exemplificou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O mandatário negou a afirmação de que o elenco passou a dar resultados somente com Tiago Nunes, que na opinião de Petraglia, aproveitou o que já estava sendo feito. “Foi só a impressão (de que os jogadores só renderam com o Tiago). O Fernando Diniz deixou um legado, um residual muito forte para o Tiago Nunes. E o Tiago, inteligentemente aproveitou, deu continuidade”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!


.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

47 Comentários em "Fernando Diniz segue sendo a ‘menina dos olhos’ de Petraglia"


Marcelo Carvalho
Marcelo Carvalho
2 meses 16 dias atrás

A rede grobo é um câncer no futebol brasileiro!

Marcelo Carvalho
Marcelo Carvalho
2 meses 16 dias atrás

Sensacional a entrevista do Mário C. Petralha, sou Fluminense, cara sabe muito de futebol e principalmente fora de campo! Se não acabarmos com o sistema, só vão restar flamengo, Corinthians, palmeiras e são Paulo!!
Não pode essa emissora de mer… dividir 50% da receita igualmente entre os 4 times!

João SIlva
João SIlva
2 meses 18 dias atrás

Cara vez que a Tribuna coloca reportagem sobre o Petraglia e o Diniz, o Mafuz senta e choooraaaaa… dor de cotovelos…. Eita colunista baitola…. Apaixonado pelo Pet….

Tentando  entender
Tentando entender
2 meses 18 dias atrás

MARTELO ATLETICANO tem novo apelido MARTELO no k.u ATLETICANO

julio cezar de souza souza
julio cezar de souza souza
2 meses 18 dias atrás

Ainda bem que todos sabem que o Petraglia mão entende de futebol.

Luiz Fumio Yamada
Luiz Fumio Yamada
2 meses 18 dias atrás

Imagine se entendesse…

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas