O técnico Paulo Autuori , do Athletico, terá à disposição o atacante Renato Kayzer e o meia Jorginho para o confronto deste domingo (1º.), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. Os dois não atuaram contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, por já terem atuado pelo Atlético-GO no torneio mata-mata.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Com isso, a disputa no ataque está aberta. Walter foi titular na última quarta-feira (28). Apesar de ter perdido pênalti, o atacante teve boa atuação e ficou em campo 85 minutos. Já Renato Kayzer começou jogando os últimos seis jogos na Série A, mas com atuações irregulares. O Furacão tem o pior ataque da competição com apenas 13 gols.

Na defesa, o Athletico não terá a dupla de zaga titular. Pedro Henrique segue no departamento médico com uma lesão muscular na coxa, enquanto Thiago Heleno testou positivo para Covid-19. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Abner é desfalque certo.

>> Mario Celso Petraglia, o CEO do Athletico: na prática, nada muda

O provável Athletico terá: Santos; Erick; Aguilar, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Renato Kayzer).

Já o Sport deve ir a campo com: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Chjco Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

+ Mais do Furacão:

+ No pior dos cenários, dupla Atletiba pode se reencontrar na Série B após 26 anos
+ Léo Cittadini vê dedicação do Athletico contra o Flamengo como exemplo
+ Geração de técnicos que pintou como solução sofre para se estabelecer


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?