O Athletico, mais uma vez, decidiu mudar os portões de entradas em jogos na Arena da Baixada. As alterações já valem para a partida desta quinta-feira (14), às 21h, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela segunda rodada da Taça Libertadores.

+ Leia também: Furacão tem ótimo retrospecto na Arena pela Libertadores

O Furacão divulgou no início desta semana que o acesso aos setores Getúlio Vargas Superior e Buenos Aires Superior será realizado exclusivamente pela Rua Corone Dulcídio. A mudança, de acordo com o clube, tem como objetivo melhorar o fluxo dos acessos ao estádio e evitar filas que atrapalhem a entrada dos torcedores.

A diretoria rubro-negra alega que os portões localizados na Rua Cel. Dulcídio têm operado abaixo da capacidade e, por isso, ficam disponibilizados a partir da partida desta noite. Por outro lado, o Portão E apresentou grande quantidade de acessos nos últimos jogos, influenciando também nas entradas dos demais setores do estádio. Em função desta alteração, o smart card dos sócios destes setores estará habilitado somente para acesso por estes portões.

+ Mais na Tribuna: Técnico do Jorge Wilstermann vira ‘inimigo íntímo do Athletico”

A medida, entretanto, gerou certa revolta dos torcedores nas redes sociais. O motivo da reclamação é por conta de que os novos portões serão os mesmos do setor dos visitantes. O Athletico tem a política da ‘torcida única‘ e sem destinar um espaço para a torcida adversária, mas é proibida pela Conmebol e não pode ser adotada em torneios organizados pela entidade. Outros associados também reclamaram por terem que dar uma volta desnecessária no estádio para o novo acesso.

Bloqueio na Libertadores

A Rua Brasílio Itiberê será bloqueada pela Polícia Militar (PM-PR) para veículos em jogos da competição internacional. O bloqueio tem como objetivo cumprir o regulamento de segurança da Conmebol, que determina o isolamento do estádio para o acesso das delegações dos dois times.

A medida começa a valer nesta quinta-feira (14), a partir das 18h, contra a equipe boliviana. O bloqueio deve durar aproximadamente uma hora e meia, até a entrada das duas delegações. Durante este período, não será possível acessar o estacionamento da Arena, com entrada pela Rua Brasílio Itiberê.

Bloqueio antes da chegada das delegações. Foto: Divulgação
Bloqueio antes da chegada das delegações. Foto: Divulgação
Bloqueio após a chegada das delegações. Foto: Divulgação
Bloqueio após a chegada das delegações. Foto: Divulgação

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!