enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Exemplo

CT do Athletico vira referência em rede nacional

Em meio à tragédia no Ninho do Urubu, CT do Caju é bastante elogiado no Fantástico, da TV Globo

  • Por Gazeta do Povo
CT do Caju dá todas as condições para os adolescentes que treinam lá. Foto: Arquivo

A tragédia que aconteceu na última sexta-feira (8), no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, quando um incêndio tirou a vida de dez atletas das categorias de base, comoveu o Brasil e fez com que fossem buscadas referências de estrutura no país. No último domingo (10), dois dias após o incêndio, o programa Fantástico, da Rede Globo, destacou a vida dos atletas das categorias de base do Athletico e que vivem nas modernas estruturas do CT do Caju.

Três das vítimas da tragédia no clube carioca moraram em 2018 no Furacão e foram companheiros dos meninos que buscam o sonho de se tornarem jogadores de futebol no Furacão: o goleiro Bernardo Pisetta, 15 anos, o meia-atacante Gedson Santos, 14, e o atacante Vitor Isaías, 15.

+ Leia também: Torcedor do Furacão poderá ver de perto novidades do time principal

O trio foi vítima do incêndio da madrugada da última sexta-feira (8) no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O programa conversou com ex-companheiros das vítimas que ainda moram no Athletico e mostrou a rotina dos meninos no clube.

A matéria de seis minutos mostrou a vida dos jovens com aulas todos os dias e reforços de inglês no contraturno, compartilhamento das dependências do CT com os atletas do time profissional, além da vida no alojamento e a distância de amigos e família. Rotina puxada que já faz parte do dia a dia dos 120 aspirantes a profissionais, entre 14 e 19 anos, que vivem na casa atleticana.

+ Mais na Tribuna: Ingressos pro duelo do Athletico com o General Díaz estão à venda

“Eles têm todo o acompanhamento psicológico, pedagógico, porque é fundamental que estes meninos venham e estudem. A maioria deles não consegue se transformar em atletas de alto nível”, destacou o vice-presidente do Rubro-Negro, Márcio Lara, ao Fantástico.

“Eles deixam sua família, meninos com 14, 15 anos, então temos que fazer muitas vezes o papel de pai e de mãe”, reforçou o dirigente

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Um dos muitos amigos deixados pelas vítimas do incêndio do Flamengo no CT do Caju, o jovem Leonardo Ferreira, 14 anos, relatou parte do sentimento compartilhado pelos meninos atleticanos após a tragédia.

+ Veja a matéria completa do Fantástico

“O Bernardo (Pisetta) e o Vítor (Isaías) eu via sempre, passei as férias com eles agora não faz um mês. Sempre mandava mensagens para eles. Está sendo estranho para a gente, não caiu a ficha”, desabafou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

71 Comentários em "CT do Athletico vira referência em rede nacional"


Antonio Carlos
Antonio Carlos
6 dias 22 horas atrás
Dan Martins
Dan Martins
9 dias 3 horas atrás

Não torço para os poodles, mas se meu filho quiser jogar bola, vou querer que seja nesse CT aí.

Vocês estão de parabéns!!!

José  Armando
José Armando
9 dias 3 horas atrás

esqueceram do ct da vila zumbi e do galinheiro das tricoletes?

que absurdo!

espere ate o proximo jogo do xoxa, vai ter bilhetinho colado no uniforme das menininhas de recado do samir

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
9 dias 4 horas atrás

A Globo que é carioca sempre protegeu e puxou o sa-co dos times cariocas, sempre deu mais dinheiro para os times cariocas, agora tá percebendo que a imagem ruim dos times cariocas prejudica a própria imagem. Usar o CT do Caju como referência nacional é “chover no molhado”, sempre fomos o melhor!

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
9 dias 15 horas atrás

Simplesmente o melhor CT e o MELHOR ESTADIO DO BRASIL! QUE ORGULHO!

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas