enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Exemplo

CT do Athletico vira referência em rede nacional

Em meio à tragédia no Ninho do Urubu, CT do Caju é bastante elogiado no Fantástico, da TV Globo

  • Por Gazeta do Povo
CT do Caju dá todas as condições para os adolescentes que treinam lá. Foto: Arquivo

A tragédia que aconteceu na última sexta-feira (8), no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, quando um incêndio tirou a vida de dez atletas das categorias de base, comoveu o Brasil e fez com que fossem buscadas referências de estrutura no país. No último domingo (10), dois dias após o incêndio, o programa Fantástico, da Rede Globo, destacou a vida dos atletas das categorias de base do Athletico e que vivem nas modernas estruturas do CT do Caju.

Três das vítimas da tragédia no clube carioca moraram em 2018 no Furacão e foram companheiros dos meninos que buscam o sonho de se tornarem jogadores de futebol no Furacão: o goleiro Bernardo Pisetta, 15 anos, o meia-atacante Gedson Santos, 14, e o atacante Vitor Isaías, 15.

+ Leia também: Torcedor do Furacão poderá ver de perto novidades do time principal

O trio foi vítima do incêndio da madrugada da última sexta-feira (8) no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O programa conversou com ex-companheiros das vítimas que ainda moram no Athletico e mostrou a rotina dos meninos no clube.

A matéria de seis minutos mostrou a vida dos jovens com aulas todos os dias e reforços de inglês no contraturno, compartilhamento das dependências do CT com os atletas do time profissional, além da vida no alojamento e a distância de amigos e família. Rotina puxada que já faz parte do dia a dia dos 120 aspirantes a profissionais, entre 14 e 19 anos, que vivem na casa atleticana.

+ Mais na Tribuna: Ingressos pro duelo do Athletico com o General Díaz estão à venda

“Eles têm todo o acompanhamento psicológico, pedagógico, porque é fundamental que estes meninos venham e estudem. A maioria deles não consegue se transformar em atletas de alto nível”, destacou o vice-presidente do Rubro-Negro, Márcio Lara, ao Fantástico.

“Eles deixam sua família, meninos com 14, 15 anos, então temos que fazer muitas vezes o papel de pai e de mãe”, reforçou o dirigente

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Um dos muitos amigos deixados pelas vítimas do incêndio do Flamengo no CT do Caju, o jovem Leonardo Ferreira, 14 anos, relatou parte do sentimento compartilhado pelos meninos atleticanos após a tragédia.

+ Veja a matéria completa do Fantástico

“O Bernardo (Pisetta) e o Vítor (Isaías) eu via sempre, passei as férias com eles agora não faz um mês. Sempre mandava mensagens para eles. Está sendo estranho para a gente, não caiu a ficha”, desabafou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

71 Comentários em "CT do Athletico vira referência em rede nacional"


Antonio Carlos
Antonio Carlos
2 dias 8 horas atrás
Dan Martins
Dan Martins
4 dias 12 horas atrás

Não torço para os poodles, mas se meu filho quiser jogar bola, vou querer que seja nesse CT aí.

Vocês estão de parabéns!!!

José  Armando
José Armando
4 dias 12 horas atrás

esqueceram do ct da vila zumbi e do galinheiro das tricoletes?

que absurdo!

espere ate o proximo jogo do xoxa, vai ter bilhetinho colado no uniforme das menininhas de recado do samir

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
4 dias 13 horas atrás

A Globo que é carioca sempre protegeu e puxou o sa-co dos times cariocas, sempre deu mais dinheiro para os times cariocas, agora tá percebendo que a imagem ruim dos times cariocas prejudica a própria imagem. Usar o CT do Caju como referência nacional é “chover no molhado”, sempre fomos o melhor!

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
5 dias 23 minutos atrás

Simplesmente o melhor CT e o MELHOR ESTADIO DO BRASIL! QUE ORGULHO!

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas