O time principal do Athletico volta a ganhar atenção a partir desta semana. A equipe faz um amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, e terá o primeiro contato com a torcida atleticana. Enquanto os aspirantes patinam no início da temporada, sem avançar para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o torcedor rubro-negro vive a expectativa de acompanhar os comandados de Tiago Nunes após a conquista da Copa Sul-Americana, no fim do ano passado.

“É sempre bom voltar a jogar em casa, diante do nosso torcedor. Ainda mais depois de um ano tão bom que fizemos, fechando com um título muito importante. Retornar para jogar em casa é algo gostoso. Poderemos rever todo mundo e receber esse carinho depois do que fizemos”, declarou o goleiro Santos.

+ Leia mais: Ingressos à venda pra amistoso do time principal do Athletico

O elenco se reapresentou no dia 14 de janeiro e o único compromisso em quase um mês foi um jogo-treino diante do Guarani, na semana passada, vencido por 2×1, com gols de Léo Pereira e Bergson, em Campinas. O Furacão fará outro amistoso no dia 20, também na Arena, contra o Guaraní, do Paraguai. A direção ainda procura outro adversário para jogar no final do mês e fechar o período antes do primeiro jogo oficial.

“Será mais um jogo bom e importante para a nossa preparação. Em Campinas, foi bom para ver o comportamento da equipe. Temos que aproveitar cada amistoso ou jogo-treino para readquirir o ritmo. Boas atuações nos dão mais confiança para a estreia”, avaliou o arqueiro atleticano.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Além da oportunidade de rever antigos campeões, o Rubro-Negro também mostrará alguns reforços contratados neste ano. O meio-campista Léo Cittadini, o meia-atacante Tomás Andrade e o centroavante Marco Rúben serão utilizados. O lateral-direito Madson também deve jogar. O zagueiro Robson Bambu e os meio-campistas Erick e Dudu, outros reforços, estão integrados ao time que disputa o Estadual. Já o atacante Braian Romero ainda não foi anunciado e depende de aprovação nos exames médicos.

Para quem quiser acompanhar, os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). As entradas começaram a ser vendidas no último sábado (9), pelo site www.ingressoscap.com.br. O torcedor que levar 1kg de alimento não perecível tem direito à meia-entrada. Para os sócios do clube basta apresentar o smart card, desde que a mensalidade esteja em dia. A comercialização nas bilheterias do estádio e o cadastro biométrico tiveram início nesta segunda-feira (11), a partir das 10h.

O Athletico estreia em 2019 contra o Tolima no dia 5 de março, uma terça-feira, às 21h30, na Colômbia, pelo grupo de fases da Taça Liberadores. O Furacão está no Grupo G, que conta ainda com Boca Juniors, da Argentina, e Jorge Wilstermann, da Bolívia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!