enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Chance histórica

Contra o Grêmio, Athletico quer surpreender os críticos

Furacão quer aproveitar embalo por grandes feitos recentes para superar o time gaúcho no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil

  • Por Luiz Ferraz
Gaúcho, Tiago Nunes elogiou a força e a tradição do Grêmio, mas ressaltou que o Furacão pode surpreender o Brasil e os críticos. Foto: Felipe Rosa

O último ano tem sido especial para o Athletico. Em campo, tem se mostrado irretocável. Conseguiu quebrar marcas importantes e conquistou títulos inéditos. Agora, chegou a hora de fazer história novamente. Nesta quarta-feira (14), às 21h30, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Furacão começa a decidir uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2019. E o time sabe da importância da partida de ida da semifinal para, no dia 4 de setembro, confirmar presença na finalíssima dentro da Arena da Baixada, diante do seu torcedor.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo (RPC para o Paraná) e do SporTV. A cobertura da RPC começa após a novela A Dona do Pedaço.

Depois de ser eliminado da Libertadores e com uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para voltar a disputar a principal competição da América e também para conquistar mais um título inédito.

+ Leia também: Furacão terá mudanças pra pegar o Grêmio

“No mata-mata, é claro que o primeiro jogo tem uma importância muito significativa, pois você condiciona todo o cenário para o segundo jogo. Pode acontecer qualquer coisa em Porto Alegre. O Grêmio também poupou jogadores e está focado na Copa do Brasil. São quatro jogos para conquistarmos um título inédito para o Athletico e que também dá uma vaga na Libertadores. É o que vamos priorizar no momento. Será um jogo muito duro e, naturalmente, o segundo jogo fica condicionado pelo primeiro”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

O duelo terá um sabor todo especial para o comandante atleticano. Nunes é gaúcho, conhece bem o adversário e também o técnico Renato Gaúcho. Pessoalmente, o treinador celebrou a oportunidade de poder participar de mais um jogo decisivo pelo clube.

+ Mais na Tribuna: Em meio à maratona de jogos e viagens, Athletico fez último treino antes da decisão

“É uma oportunidade maravilhosa e devo muito ao Athletico por ter acreditado no meu trabalho e ter me oportunizado viver esses momentos. Devo muito a esses jogadores, que me colocaram no mercado do futebol nacional. Sou natural do Rio Grande do Sul e, por ser de lá, conheço muito o cenário, as características dos times de lá”, emendou ele, que projeta o duelo desta noite.

“Sei da tradição do Grêmio em jogos mata-mata. É duríssimo de jogar. O Renato (Gaúcho) é uma lenda, é a maior personalidade da história do Grêmio. Temos que buscar o que a gente vem fazendo, que é surpreender o Brasil, os grandes clubes e os críticos. Internamente, é uma satisfação e um prazer fazer jogos tão importantes”, acrescentou.

+ Viu essa? Athletico vê na Copa do Brasil a chance de ganhar mais dinheiro no ano

Mesmo tendo poupado o time titular contra o Botafogo, no último domingo (11), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes destacou a dificuldade de administrar as boas atuações diante da maratona de jogos e viagens. Foram quase 30 horas de voo de volta do Japão e o Athletico já tem mais uma decisão pela frente.

“Nesse sentido temos que conseguir ter criatividade de colocar em campo jogadores mais jovens e deixar os outros (titulares) mais frescos fisicamente e mentalmente. Priorizamos a Libertadores e a Copa do Brasil e os jogadores que não estavam atuando estão tendo oportunidades”, arrematou Nunes.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Semifinal – Jogo de ida

GRÊMIO X ATHLETICO

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli).
Técnico: Renato Gaúcho

Athletico
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Contra o Grêmio, Athletico quer surpreender os críticos"


Willi Teacher
Willi Teacher
9 dias 14 horas atrás

Surpreendeu os críticos. Levou só dois e escapou de uma surra histórica. Timinho de pijama, só joga no bercinho de plástico e sekaga todo quando tem que sair da saia da mamãe petralha.

cleverson ramos
cleverson ramos
10 dias 30 minutos atrás

as PAKITAS já sonham em jogar com o CAMPEÃO Internacional, se caso isso acontecer comecem a economizar pq a CINCÃO na ARENA não compram nem pipoca.

Alex Pires
Alex Pires
10 dias 4 horas atrás

Mania dos Poodles levar as coisas tudo por trás.

COXA 1909
COXA 1909
10 dias 5 horas atrás

Sem o remedinho nada feito hshaha

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
10 dias 2 horas atrás

Mas será futebol e não vôlei/sumô

Fura Cão
Fura Cão
10 dias 5 horas atrás

Surpreender os críticos não se refere aos excrementos verdes, que são ralé ciumenta apenas. Refere-se à mídia esportiva do eixo, que elogia o FURACÃO, mas as vezes vacila.

Botelho Pinto da Rocha
Botelho Pinto da Rocha
10 dias 1 hora atrás

Nao ganham nem rural… Vao ganhar em serie A ? Acho que Vai ser nunca.

Botelho Pinto da Rocha
Botelho Pinto da Rocha
10 dias 1 hora atrás

Coxinha ganha dum timeco e ja se acha o melhor do mundo, mas com 5 rebaixamentos no lombo…

COXA 1909
COXA 1909
10 dias 3 horas atrás

Surpreendente será o Coxa no brasileiro ano que vem ganhando em pleno estádio da Havan hahaha aproveitem esse ano cadelas!!

cleverson ramos
cleverson ramos
10 dias 44 minutos atrás

o carro do sonho freguesia que está passando temos sonho da Libertadores temos sonho da copa do brasil temos sonho da Sul Americana olha o Sonho, demorou freguesia o sonho azedou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
10 dias 2 horas atrás

Realmente será uma surpresa, uma zebra sem tamanho kkkkkkk

Mas não sobe, e se por um aborto da natureza subir, só o pré mirim do CAP já basta como é nos rurais

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas