Pontapé inicial

Athletico x General Díaz: Veja o provável time do Furacão!

Tiago Nunes deve manter a base do ano passado. Foto: Albari Rosa.

O time principal do Athletico fará a primeira apresentação diante de seu torcedor nesta quarta-feira (13). Em um amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, que será realizado na Arena da Baixada, a partir das 19h30, o técnico Tiago Nunes deve dar uma pista sobre a solução que encontrou para suprir as ausências do meia Raphael Veiga e do atacante Pablo. Acredita-se que o comandante faça mudanças pontuais no time campeão da Sul-Americana, mas, caso realmente decida mudar, as principais alterações serão do meio pra frente.

Sem duas peças fundamentais da conquista do torneio continental em 2018, já que Veiga retornou ao seu time de origem, o Palmeiras, e Pablo foi vendido por boas cifras ao São Paulo, a cúpula rubro-negra tratou de trazer opções para o treinador. As apostas caem em cima dos argentinos Tomás Andrade e Marco Ruben, contratados no início deste ano, que devem ocupar as vagas. Porém, Nunes também tem em seu elenco outras opções.

+ Leia mais: CT do Athletico vira referência em rede nacional

Na meia cancha, Tomás Andrade disputa a posição com Bruno Nazário, João Pedro e Matheus Anjos, esses dois atualmente no time de aspirantes. João Pedro está no departamento médico por conta de uma lesão no tornozelo direito. No ataque, jogam pelas beiradas Nikão, Marcelo Cirino, Anderson Plata e Gabriel Poveda, enquanto a escolha pelo centralizado fica entre Marco Rubén, Rony e Bergson. Poveda e Bergson, no momento, também estão com a equipe de Rafael Guanaes, que disputa o Campeonato Paranaense.

No setor defensivo, a tendência é que o time titular seja mantido. Ainda assim, Nunes deve aproveitar o amistoso para testar o grupo. Santos é absoluto no gol, portanto Caio deve seguir na reserva. Na lateral direita quem manda é Jonathan, que agora tem Madson, ex-Grêmio, como seu concorrente. Na zaga, Léo Pereira e Thiago Heleno fecharam a dupla ideal de 2018, mas Paulo André e Robson Bambu – que faz parte do time de aspirantes – também estão na concorrência. Consagrado como uma das grandes revelações da temporada passada, o lateral-esquerdo Renan Lodi tem Márcio Azevedo como reserva, mas é improvável que Lodi deixe a titularidade.

+ Confira também: : Torcedor do Furacão poderá ver de perto novidades do time principal

A concorrência entre os volantes Bruno Guimarães e Wellington, que já aconteceu ao longo da Sul-Americana, deve novamente se repetir, com Nunes escolhendo o perfil de cada jogador dependendo do confronto. O comandante Lucho González, que não participou do amistoso diante do Guarani, não é presença certa. Caso não participe da atividade desta semana, dará lugar ao também recém-contratado Léo Cittadini.

Com isso, o time deve iniciar a partida contra o General Díaz com Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!