Recuperação

Athletico recebe o Ceará em busca da reação no Brasileirão e na temporada

Nikão ganha uma nova chance contra o Ceará e garante que está 100% focado no Athletico. Foto: André Rodrigues

Com apenas uma vitória e três derrotas nas últimas quatro rodadas pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico encara o Ceará, neste sábado (31), às 19h, na Arena da Baixada, buscando a reação na competição. Em décimo lugar na tabela, com 22 pontos, o triunfo é fundamental para o Furacão em todos os aspectos.

O jogo entre Ahtletico e Ceará não será transmitido para o Paraná. Por questões contratuais, a TNT (Esporte Interativo) está impedida de transmitir os jogos para os estados onde eles são realizados – portanto, o confronto deste sábado passa para todo o País, menos para cá. Você pode acompanhar Furacão x Vozão pelo Tempo Real da Tribuna do Paraná.

Um tropeço pode deixar a equipe ainda mais distante do G6, além de embolar a classificação, com o Rubro-Negro podendo terminar a rodada somente cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Por outro lado, um triunfo embala o time não só na competição, mas também pra sequência da temporada.

+ Leia também: Furacão contrata meia-atacante Éverton Felipe

Na próxima quarta-feira (4), o Athletico recebe o Grêmio, também na Arena, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, derrota por 2×0 em Porto Alegre – em meio à sequência de resultados ruins -. Por isso, ganhar dos cearanses serviria como uma motivação para esta verdadeira decisão.

+ Mais na Tribuna: Athletico precisa de arrancada pra conquistar objetivos maiores

“Esperamos fazer um grande jogo no sábado e ir com tudo na quarta-feira para alcançar os nossos objetivos”, afirmou o meia Nikão, em entrevista ao site oficial do Furacão. O jogador, aliás, deve ser uma das novidades no time titular e também pode ter a chance de uma ‘volta por cima’ nesta partida.

Desde a conquista da Levain Cup, no Japão, o camisa 11 atleticano se envolveu em uma polêmica possível saída. Desde 2015 no clube, o atleta deu declarações dando a entender que seu ciclo estava no fim. Além disso, o técnico Tiago Nunes também falou que o meia estava desfocado e que por isso havia perdido a titularidade.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Agora, ganha uma nova oportunidade e garante que está feliz no clube, pronto para fazer história e ajudar o Rubro-Negro em seus objetivos.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Quando cheguei ao Athletico, depois de passar pelo Ceará, coloquei na cabeça que era a última chance que eu teria. Precisava mudar a minha vida profissional. Todo esse esforço e essa dedicação valeram a pena. Eu sempre ficava no máximo um ano em um time e depois saía. Precisava de uma afirmação. O sonho de todo atleta é fazer história. Pela identificação que eu tenho com o Clube, é algo que dinheiro nenhum compra. Sou muito feliz aqui. O meu foco é no Athletico e fazer ainda mais história”, completou Nikão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 17ª Rodada

ATHLETICO x CEARÁ

Athletico
Santos; Madson, Robson Bambu, Pedro Henrique e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes

Ceará
Diogo Silva; Cristovam, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho e William Oliveira (Pedro Ken), Galhardo, Wescley; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Joao Batista de Arruda (RJ)