Passando por um momento de instabilidade na temporada, o Athletico precisa de uma nova arrancada. A situação no Campeonato Brasileiro não é das melhores. O time está no meio da tabela e precisa melhorar muito para conseguir alcançar uma vaga dentro do G6 do torneio. Também terá a chance de salvar o ano na semana que vem, quando enfrenta o Grêmio, na Arena da Baixada, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Mas não será fácil. O Athletico, para seguir em busca do título inédito da Copa do Brasil, terá que reverter os dois gols de vantagem do tricolor gaúcho que, atualmente, está jogando o futebol mais vistoso dentro do Brasil. Para isso, o Furacão terá que se reinventar. Tentar, talvez, um novo começo para mudar o final, já que recentemente, perdeu duas partidas seguidas para o Grêmio.

+ Leia mais: Athletico pode emprestar jogador que nem estreou pelo clube

O Athletico, sem dúvidas, tirou lições importantes dos dois jogos contra o Grêmio. A derrota mais dolorida foi a última, no sábado passado, diante dos reservas do tricolor gaúcho, pelo Campeonato Brasileiro. Para chegar à decisão da Copa do Brasil, o Furacão terá que ter uma performance muito melhor do que tem apresentado.

Antes do duelo da quarta-feira que vem contra o Grêmio, o Athletico terá pela frente o Ceará neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Uma boa oportunidade para o Furacão reencontrar o caminho das vitórias e, quem sabe, chegar mais motivado e mais confiante para a decisão que terá na sequência contra o tricolor gaúcho.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

“Primeiro estamos pensando em somar pontos dentro de casa contra o Ceará e podendo subir na tabela do Brasileiro. Acredito que estamos todos focados, sabemos que temos que fazer uma grande partida para reverter. O jogo aqui não foi o que a gente esperava e dentro de casa temos que fazer o que sabemos de melhor, que é jogar bem”, afirmou o atacante Rony.

Se na Copa do Brasil a situação do Athletico é delicada, no Campeonato Brasileiro será preciso conseguir melhores resultados para não ser apenas um coadjuvante no restante da competição nacional. Alguns resultados ruins e a campanha de altos e baixos têm impedido a equipe de Tiago Nunes de brigar efetivamente na parte de cima da classificação. O clube é o décimo colocado e a diferença para o Atlético-MG, sexto colocado, é de cinco pontos.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Por isso, o duelo deste sábado contra o Ceará é importante para a sequência do Athletico no Brasileirão. Será a última chance de o técnico Tiago Nunes ver seu time em ação antes da partida decisiva contra o Grêmio. Mais uma oportunidade para fazer os testes necessários para recolocar o Furacão nos trilhos mais uma vez e reencontrar seu melhor momento nessa temporada.

Assim, a partir deste sábado, serão, talvez, os cinco dias mais importantes do Athletico na temporada. Jogos importantes por competições diferentes, mas que podem dar ao Furacão uma nova realidade para a sequência do ano, seja para o bem ou para o mal.