enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Possibilidade

Athletico pode pintar no Mundial de Clubes de 2021

Conmebol discute nova divisão de vagas e dois campeões da Copa Sul-Americana podem entrar na roda

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Furacão levantou o caneco da Sul-Americana de 2018. Foto: Albari Rosa

O calendário do Athletico pode ficar ainda mais robusto nos próximos anos. A conquista da Copa Sul-Americana de 2018 pode colocar o Furacão no Mundial de Clubes de 2021. Os critérios de classificação das equipes da América do Sul começam a ser discutidos na semana que vem. As informações são do portal GloboEsporte.com.

+ Leia mais: Confira a análise tática do jogo entre Athletico e Jorge Wilstermann 

Inicialmente, a confederação cogita oferecer quatro dois seis lugares do torneio aos campeões da Libertadores de 2017 (Grêmio), 2018 (River Plate), 2019 e 2020. As outras duas vagas para a disputa podem ser decididas em um quadrangular envolvendo os vencedores da Sul-Americana também de 2017 a 2020, em jogos únicos e em campo neutro. Em um primeiro esboço dos critérios, o Furacão enfrentaria o campeão da Sul-Americana deste ano (2019), enquanto o campeão de 2017 (Independiente) pegaria o vencedor do torneio em 2020.

+ Mais na Tribuna: Tiago Nunes vê goleada como fundamental pro Athletico brigar por classificação

O novo critério de classificação busca se adequar ao novo modelo do Mundial proposto pela FIFA nesta sexta-feira (15). Aparentemente, os clubes europeus não gostaram da nova proposta e ameaçam boicotar o torneio.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

63 Comentários em "Athletico pode pintar no Mundial de Clubes de 2021"


General
General
3 meses 7 dias atrás

Petraglia é o cara….falou que o CAP seria campeão brasileiro até o ano de 2005…..o CAP foi campeão em 2001…..falou que o CAP será campeão mundial até 2023, será em 2001…em frente Petraglia.

Blazy  of Glory
Blazy of Glory
3 meses 6 dias atrás

so não falou quando vai pagar o estadio…..kkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
3 meses 6 dias atrás

Daniele..pagará a parte que lhe é cabível assim que a Prefeitura e o Estado pagarem a parte deles…é simples..entendeu..ou preciso escrever novamente???

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
3 meses 7 dias atrás

Aliás, proposta da CONMEBOL e não decisão da FIFA, mas a ideia está bem estruturada

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
3 meses 7 dias atrás

Muito válida e justa essa decisão da FIFA, vai dar um salto de qualidade no mundial já que asiáticos e africanos são tecnicamente mais fracos e também supervaloriza a sulamericana, não chorem paquitas

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
3 meses 7 dias atrás

As verdetes do “nunca serão” ficam doidas, nunca serão campeões brasileiros, nunca terá copa na baixada,nunca terminarão a arena para copa, nunca que vão chegar a final da sul-americana, e por aí vai

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
3 meses 7 dias atrás

quando o CAP chegou na final da libertadores escutei uma paquita dizendo que já tinha rezado pra tudo que era santo e só restou rezar pra São Paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luis Mandrake
Luis Mandrake
3 meses 7 dias atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas