Contando os dias para a decisão do Campeonato Paranaense, o Athletico ainda não definiu quais jogadores do time principal vão estar à disposição do técnico Rafael Guanaes para o duelo da volta diante do Toledo, neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. No trabalho desta quinta-feira (18), realizado no palco da finalíssima, somente o volante Matheus Rossetto esteve presente no único treino liberado à imprensa nesta semana.

Ainda não há a definição de quais jogadores do time principal vão entrar em campo diante do Toledo. A decisão será tomada em conjunto com o técnico Tiago Nunes, do time principal rubro-negro, que tem um duelo importante contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na próxima quarta-feira, pela Libertadores da América. O Furacão, inclusive, pode garantir a classificação antecipada para às oitavas de final do torneio internacional.

+ Leia mais: Campeonato Paranaense vale…e muito para o Athletico

Além de Matheus Rossetto, o zagueiro Paulo André e o meia João Pedro também estão bem credenciados para a grande final do Campeonato Paranaense. Caso o trio entre em campo para enfrentar o Toledo, o volante Christian, o zagueiro José Ivaldo e o meia-atacante Jáderson devem deixar o time titular do Athletico.

Já o caso do meia Léo Cittadini é mais complexo. Intramuros, a comissão técnica atleticana vê o jogador com mais potencial para entrar no decorrer do duelo diante do Jorge Wilstermann e, por isso, sua presença no duelo contra o Toledo ainda é incerto. A viagem da delegação para Bolívia que aconteceria no domingo vai ocorrer agora na segunda-feira e isso pode facilitar a entradas desses jogadores na decisão do Campeonato Paranaense.

+ Leia mais: Athletico tenta doar dinheiro da multa a hospital e TJD veta

Trocas

Enquanto estava acontecendo o treinamento na Arena da Baixada, funcionários do Athletico estavam trocando algumas cadeiras do setor visitante do estádio. Segundo nota divulgada no site oficial do clube, torcedores do Coritiba, na decisão do segundo turno, acabaram quebrando alguns assentos do estádio e os mesmos foram trocados para receber a torcida do Toledo no domingo.

Funcionários trocam as cadeiras que foram quebradas no Atletiba. Foto: Luiz Ferraz.
Funcionários trocam as cadeiras que foram quebradas no Atletiba. Foto: Luiz Ferraz.

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!