O diretor geral do Athletico, Paulo André, falou que em 2020 o time não vai trabalhar para crescer, mas sim, manter o padrão atingido até aqui. Em entrevista ao podcast oficial do time, que foi ao ar nesta segunda-feira (27), ele garantiu que o clube não fará loucuras financeiras e esclareceu: “As maiores contratações que faremos serão as manutenções dos atletas que já estão no elenco”.

continua após a publicidade

Em entrevista concedida ao Furacast, Paulo André deixou claro que a maior preocupação do Athletico, neste momento, é conseguir a permanência de jogadores importantes. Além disso, o diretor descartou contratações milionárias, ainda que o Furacão tenha pela frente a Copa Libertadores e entre na Copa do Brasil com o peso de ser o atual campeão.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

“Acho que o crescimento do Athletico sempre foi sustentável, demos o passo que a perna permitia. Continuaremos fazendo o mesmo. Este ano será um ano de manutenção do nível que atingimos e não de continuar a vertiginosa ascensão”, explicou.

continua após a publicidade

Até o momento, o Rubro-Negro trouxe três reforços para a temporada: os meias Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel, e o atacante Carlos Eduardo. Sem a preocupação de trazer nomes ‘estrelados’, a estratégia atleticana no momento é conseguir manter as peças de seu elenco, entre eles o atacante Rony, e os zagueiros Robson Bambu e Léo Pereira, atletas que vem sendo assediados por outros clubes.

Nesta temporada, o Furacão viu alguns atletas se despedirem do elenco, casos do lateral-direito Madson, o zagueiro Pedro Henrique, os volantes Camacho e Bruno Guimarães, os meias Bruno Nazário, Everton Felipe e Tomás Andrade, e os atacantes Marco Ruben e Thonny Anderson. “As pessoas tem nos cobrado muito por contratações, mas as maiores que faremos serão as manutenções de atletas que já ganharam com a camisa do clube. Se a gente mantiver Thiago Heleno, Léo Pereira, Bambu e Rony, esses sim são os grandes reforços que teremos”, detalhou.

continua após a publicidade

Paulo André esclareceu que existe uma preocupação em desencadear uma série de fatores caso trouxesse atletas de alto nível financeiro. Para ele, o atual elenco, sobretudo os atletas campeões, poderiam se sentir desestimulados.

“Um atleta que colocamos fora do padrão financeiro, temos que fazer reajuste salarial pra todos, além de precisar manter o interesse daqueles que já foram campeões em permanecer aqui dentro. Nossa prioridade é manter nossos jogadores, tem agentes e outros clubes abordando insistentemente, mas queremos que eles fiquem”, finalizou.

+ Mais do Furacão:

+ Flamengo congela negócio com o Athletico pelo zagueiro Léo Pereira
+ Cristian Toledo: O Athletico precisa entrar pra valer no mercado da bola
+ Athletico vai colocar time principal para estrear no Paranaense