Que torcedor nunca queimou a língua com um jogador que ele criticou e depois foi bem? Isso aconteceu com o advogado e torcedor do Athletico André Fontoura, na final da Copa do Brasil. O resultado foi o pagamento de uma promessa inusitada: estampar na camisa a frase “Nunca critiquei” acompanhando o número 10, da camisa do atacante.

continua após a publicidade

“Sempre fui um grande crítico do Marcelo Cirino. Nada pessoal, mas sempre reclamei dele. Toda vez que ele entrava eu ficava muito bravo. Por que tirar o Marco Ruben?”, revela Fontoura, que dá detalhes da aposta. “No jogo da final eu já estava com o coração saindo pela boca quando vi que ele ia entrar. Eu quase enfartei de vez! Não é possível”, continua. “Quando ele entrou eu falei: se o Cirino entrar e fizer o gol, nunca mais critico”, diz.

+ Leia mais: Agüero diz que quer jogar no Athletico e vídeo ‘bomba’

Cirino não fez o gol, mas deu uma assistência de beleza rara, que virou até tatuagem e rodou o noticiário pelo mundo, arrancando elogios inclusive do perfil oficial da FIFA, que comparou o jogador a Lionel Messi. “Acabou que ele não fez o gol, mas a jogada foi mais que meio gol. Foi um negócio maravilhoso, queimando minha língua. Coisa de torcedor”, diz Fontoura.

continua após a publicidade

Ele foi até a loja do Athletico e pagou a promessa mesmo assim. Entre camisa, o “patch” de campeão e a personalização embaixo do número 10 (onde se lê “Nunca critiquei”), gastou R$ 330. E teve que explicar o pedido nada comum à vendedora. “A moça falou: tem certeza? Tudo isso? É, eu quero o  nunca critiquei, estou pagando promessa”.

+ Leia também: Quadro de saúde de Petraglia piora e dirigente é transferido para São Paulo 

continua após a publicidade

Se ele mudou de opinião sobre Marcelo Cirino depois do lance incrível e da conquista do título? “Nunca mais falo nada. Se eu o encontrar, abraço ele se for o caso e ainda peço desculpas”, conclui André Fontoura.