enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Jogo-treino

Athletico faz primeiro teste com elenco da Libertadores

Time principal do Furacão encara o Guarani em jogo-treino nesta quarta (6), no Brinco de Ouro da Princesa

  • Por Juliana Fontes
Wellington é jogador experiente na Libertadores. Foto: Albari Rosa

 

Faltando menos de um mês para a estreia na Libertadores da América – e na temporada -, o time principal do Athletico terá pela frente seu primeiro teste. Na manhã de hoje, o grupo fará um jogo-treino diante do Guarani, em Campinas. A atividade será no estádio Brinco de Ouro e poderá servir para que o técnico Tiago Nunes avalie o grupo em ação. O Rubro-Negro só entra em campo oficialmente no dia 5 de março, quando encara a equipe do Tolima, na Colômbia, pela primeira partida da fase de grupos da competição continental.

+ Leia mais: Fernando Diniz segue sendo a ‘menina dos olhos’ de Petraglia

O time principal do Furacão começou os trabalhos no dia 14 de janeiro e desde então, tem realizado um grande volume de atividades. A atividade diante do time paulista deve ser apenas a primeira, uma vez que o comandante precisa testar suas opções.

O volante Léo Cittadini, um dos jogadores que devem ser avaliados, já que chegou ao time nesta temporada, está aprovando esse tempo extra de preparação.

+ Também na Tribuna: Furacão regulariza dupla argentina

“Esta fase de treinamentos tem sido muito boa, muito intensiva e estamos visando a Libertadores. Sabemos a dificuldade da competição, por isso estamos nos preparando muito bem para que a gente possa fazer uma boa competição”, disse o jogador.

O volante Wellington, que participou da conquista da Sul-Americana, no ano passado, acredita no potencial do grupo para seguir longe na competição.

+ Veja ainda: Athletico marca jogo-treino e amistosos pro time principal

“Estamos com uma base forte trabalhando bem para dar uma resposta positiva não só para o torcedor, mas também para nós mesmos, para acreditarmos que podemos brigar de igual com qualquer time”, destacou o atleta que traz em seu currículo uma grande experiência na disputa. Wellington é o jogador com mais disputas na Libertadores no grupo.

“É a nona Libertadores que eu vou disputar. A primeira foi com 17 anos. Já cheguei na semi, nas quartas, ainda não cheguei na final, espero que desta vez eu chegue e que a gente conquiste esse título tão esperado e tão importante”, disse o jogador que atuou no maior campeonato das Américas pelo São Paulo, Internacional e Vasco.

+ Confira: Jogadores revelados no Athletico chamam a atenção nos aspirantes

O jogador, ainda que valorize o calendário que inclui Recopa, Copa Suruga Bank, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, sabe qual será o grande desafio do Athletico em 2019. “A Libertadores para nós é o principal campeonato do ano. O clube já foi finalista, então tem uma pressão é grande em cima de nós. Sabemos disso e estamos treinando para fazer uma grande temporada”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Athletico faz primeiro teste com elenco da Libertadores"


Verdao 1909
Verdao 1909
4 meses 18 dias atrás

O povinho que come mortadela e rota presunto vai testar o time com o nono colocado da serie B 2018, e estao se achando.
Vao arrumar um jeito de pagar as contas do estadio que ja passa dos 550 milhoes, se fosse um carro financiado ja tinha busca e aprensao.

Gilson Martins
Gilson Martins
4 meses 18 dias atrás

Verdão 1909, o verbo é ARROTAR e não “rotar”. Portanto não existe “ele rota” e sim ELE ARROTA. O “ele” neste caso é o “povinho” a qual você se refere, que diga-se de passagem sabe ler e escrever.

wyldner Junior
wyldner Junior
4 meses 18 dias atrás

Olha ai um sofredor, coitado, torcedor de time quebrado da série B comentando aqui………vá cuidar do teu time que deve mais que isto seu sofredor iludido, eram a segunda força do estado agora estão atrás de Londrina e Operário……..cada vez mais caindo o time das galinhas verdes

4 meses 18 dias atrás

Falando em 9° colocado da série B vc deve lembrar bem dos jogos do seu time de mer//da contra o Guarani né? 2×1 em SP e 2 x 0 no pinicão. Que fase desse seu time de bos///ta hein kkkkkkkk Falaram a mesma coisa ano passado perderam o Rural e ainda Ganhamos a Sul Americana. Continue chorando kkkkk

Jackson Good
Jackson Good
4 meses 18 dias atrás

Enquanto isso, outros estão preocupados se o elenco é qualificado pra encarar série B…

Cid Pest
Cid Pest
4 meses 18 dias atrás

Enquanto isso, um ba baca como você que deveria se preocupar com o que interessa fica destilando “amor”por 11 macho.

Gilson Martins
Gilson Martins
4 meses 18 dias atrás

Enquanto isso um bando de torcedores frustrados, dos outros lados, da capital, vêm seus times degringolar rumo à Série C e valorizar um torneio caça-níquel de uma Federação falida.

4 meses 18 dias atrás

Enquanto isso a Cidinha Recalcada está pensando se vai assistir a libertadores na cama ou no sofá do seu barraco. Chora pakita aqui é libertadores não é Rural não. hjauihauahauhauahauahua

Cid Pest
Cid Pest
4 meses 18 dias atrás

Tomou as dores do teu macho Mer da,a conversa não foi com você.Nao me preocupo com futebol mais se tiver que assistir e torcer tenha certeza que será sempre contra este lixo da baixada.

Verdao 1909
Verdao 1909
4 meses 18 dias atrás

Enquanto voce vai assistir Libertadores, vamos furunfa na sua mae e nas suas irmas.

wyldner Junior
wyldner Junior
4 meses 18 dias atrás

Você coitado cuida da tua mãe e mulher tem cara de ser BOI……..não come nem pão com mortadela…….sofredor iludido tenho pena de torcedor do co-coxa

Cid Pest
Cid Pest
4 meses 18 dias atrás

Tenho pena de um asno que corajosamente usa o nome de Wyldner.

fernando. fernando
fernando. fernando
4 meses 18 dias atrás

Jackson…esqueceu…série B e ruralzão…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas