Jogo-treino

Athletico faz primeiro teste com elenco da Libertadores

Wellington é jogador experiente na Libertadores. Foto: Albari Rosa

 

Faltando menos de um mês para a estreia na Libertadores da América – e na temporada -, o time principal do Athletico terá pela frente seu primeiro teste. Na manhã de hoje, o grupo fará um jogo-treino diante do Guarani, em Campinas. A atividade será no estádio Brinco de Ouro e poderá servir para que o técnico Tiago Nunes avalie o grupo em ação. O Rubro-Negro só entra em campo oficialmente no dia 5 de março, quando encara a equipe do Tolima, na Colômbia, pela primeira partida da fase de grupos da competição continental.

+ Leia mais: Fernando Diniz segue sendo a ‘menina dos olhos’ de Petraglia

O time principal do Furacão começou os trabalhos no dia 14 de janeiro e desde então, tem realizado um grande volume de atividades. A atividade diante do time paulista deve ser apenas a primeira, uma vez que o comandante precisa testar suas opções.

O volante Léo Cittadini, um dos jogadores que devem ser avaliados, já que chegou ao time nesta temporada, está aprovando esse tempo extra de preparação.

+ Também na Tribuna: Furacão regulariza dupla argentina

“Esta fase de treinamentos tem sido muito boa, muito intensiva e estamos visando a Libertadores. Sabemos a dificuldade da competição, por isso estamos nos preparando muito bem para que a gente possa fazer uma boa competição”, disse o jogador.

O volante Wellington, que participou da conquista da Sul-Americana, no ano passado, acredita no potencial do grupo para seguir longe na competição.

+ Veja ainda: Athletico marca jogo-treino e amistosos pro time principal

“Estamos com uma base forte trabalhando bem para dar uma resposta positiva não só para o torcedor, mas também para nós mesmos, para acreditarmos que podemos brigar de igual com qualquer time”, destacou o atleta que traz em seu currículo uma grande experiência na disputa. Wellington é o jogador com mais disputas na Libertadores no grupo.

“É a nona Libertadores que eu vou disputar. A primeira foi com 17 anos. Já cheguei na semi, nas quartas, ainda não cheguei na final, espero que desta vez eu chegue e que a gente conquiste esse título tão esperado e tão importante”, disse o jogador que atuou no maior campeonato das Américas pelo São Paulo, Internacional e Vasco.

+ Confira: Jogadores revelados no Athletico chamam a atenção nos aspirantes

O jogador, ainda que valorize o calendário que inclui Recopa, Copa Suruga Bank, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, sabe qual será o grande desafio do Athletico em 2019. “A Libertadores para nós é o principal campeonato do ano. O clube já foi finalista, então tem uma pressão é grande em cima de nós. Sabemos disso e estamos treinando para fazer uma grande temporada”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!