O Athletico se aproxima da contratação do atacante uruguaio Gabriel Fernández, atualmente no Celta de Vigo, da Espanha. O jogador de 25 anos foi revelado no Defensor Sporting, do Uruguai.

+ Confira aqui a opinião do Cristian Toledo sobre o jogador

No país natal, defendeu também Racing e Peñarol, onde obteve destaque antes de se transferir para o futebol espanhol. Pelo Peñarol, foram 13 gols em 36 partidas em 2018 e outros cinco em 17 jogos, em 2019. Seu atual time, o Celta de Vigo desembolsou 3,5 milhões de euros (R$ 16,1 milhões na cotação atual) para assegurar seus serviços.

Na Espanha, entretanto, “Toro” Fernández, como é conhecido, não deslanchou. Alternando entre titular e reserva, em 14 jogos, anotou somente um gol e deu uma assistência. O jogador chega para suprir a lacuna deixada desde a saída do experiente argentino Marco Ruben, que se destacou no Furacão em 2019, mas retornou ao Rosario Central, da Argentina.

Saiba como assistir ao campeonato Paranaense no celular, computador ou Smart TV

Fernández já enfrentou o próprio Furacão na Baixada. Em 2018, estava na equipe do Peñarol que foi derrotada por 2 a 0 na partida de ida da segunda fase da Sul-Americana. Fernández acabou expulso e se envolvendo em confusão com atletas do Athletico, como Bergson e Paulo André, curiosamente o atual diretor de futebol do clube.

“Eles (Peñarol) fizeram o impossível para que desse certo, mas está tudo encaminhado para um clube importante do Brasil”, disse na quarta-feira (22) Flavio Perchman, representante de Toro Fernández.

Campeonato Paranaense será transmitido pela DAZN; veja como assistir um mês grátis

Neste início de temporada, o técnico Dorival Júnior vem testando o jovem Guilherme Bissoli como referência do time principal no setor ofensivo. Vale lembrar que o Furacão está no mesmo grupo do Peñarol nesta Libertadores. No Brasil o jogador esteve perto de fechar com o Grêmio, em 2017, mas uma lesão impediu o acordo.

+ Notícias do Furacão

+ Athletico bate o PSTC com golaço de fora da área
+ Veja o golaço do Athletico contra o PSTC
+ Cristian Toledo: Athletico 1×0 PSTC: quebrando o muro