enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Jogo duplo

Athletico cumpre tabela no Paranaense já de olho na Libertadores

Time de aspirantes do Furacão cedeu alguns atletas à equipe principal e vai colocar mistão em campo

  • Por Guilherme Moreira
Meia Matheus Anjos deve começar jogando contra o Londrina. Foto: Albari Rosa

O confronto inédito diante do Boca Juniors, da Argentina, pela terceira rodada do grupo G da Taça Libertadores, na próxima terça-feira (2), na Arena da Baixada, coloca o Campeonato Paranaense de lado no Athletico. O time enfrenta o Londrina no domingo (31), às 16h, no estádio do Café, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger.

+ Leia mais: Tiago Nunes revela otimismo mesmo com tropeços no Uruguai

Líder do grupo A, o Furacão tem 12 pontos e já garantiu o primeiro lugar e a vaga para as semifinais do segundo turno do Campeonato Paranaense. O técnico Rafael Guanaes terá desfalques com jogadores presentes no elenco principal e escalará um time misto na partida final. Paulo André, Zé Ivaldo, Matheus Rossetto e Léo Cittadini ficam de fora.

+ Veja ainda: Globo elogia Athletico por novo acordo de TV

Os meio-campistas Christian e Matheus Anjos podem voltar ao time de Aspirantes. Alex Nagib, Renzo, Bruno Rodrigues e Gabriel Poveda também têm chances de iniciarem jogando. O lateral-esquerdo Abner e o atacante Luiz Fernando ainda não estrearam – o ala será titular na vaga do suspenso Vitinho.

É bom destacar que a semifinal da Taça Dirceu Krüger está marcada para a quarta-feira (4), um dia depois do confronto da Libertadores e três após a quinta rodada do Estadual. Se avançar, a final será no domingo (7) que vem. O Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento nessa fase do Paranaense.
Paralelo ao Estadual, o Athletico de Tiago Nunes fez dois jogos-treino contra times uruguaios, em Montevidéu, no Uruguai e perdeu ambos na quarta-feira (27). As derrotas por 1×0 para o Defensor, de manhã, e por 3×0 do River Plate, de tarde, não impactaram negativamente.

+ Também na Tribuna: Furacão toma multa pesada após críticas ao TJD-PR

O comandante atleticano aproveitou os testes para rodar o elenco e utilizar formações diferentes . Ao todo, 25 atletas foram observados nos trabalhos. O Boca Juniors, adversário mais forte do grupo G do torneio internacional, lidera com quatro pontos, um a menos que o Rubro-Negro. O treinador pode passar a se defender no 5-4-1, diferente do 4-4-2 tradicional, por causa da força do rival.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O elenco principal retorna aos treinos nesta sexta-feira (29) no CT do Caju e fará mais quatro treinamentos até a partida contra o time argentino. “Precisamos de determinação e imposição física para merecer a vitória. É o atual vice-campeão do torneio e merece todo o respeito. Sabemos que será um jogo extremamente competitivo e definido em detalhes individuais. Então, temos que aproveitar esses dias que ainda temos de treinamento”, concluiu Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Athletico cumpre tabela no Paranaense já de olho na Libertadores"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
24 dias 20 horas atrás

Curioso que é a 3a matéria que destacam a derrota nos jogos treinos do CAP, já o xoritiibis perdeu para o são joseense por 2×1 no pinhão em jogo treino e não mencionaram em momento algum, esse editor futuro candidato a presida verde é um fanfarrão

Fura Cão
Fura Cão
24 dias 20 horas atrás

Pessoal, esqueçam, mudem a vida para melhor. Esqueçam esse “classico” e já reservem seu lugar em Athletico x Boca Juniors.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas