O Athletico anunciou, na manhã desta sexta-feira (19) a contratação do lateral-esquerdo Abner. O jogador, de 19 anos, veio da Ponte Preta e assinou contrato até o final de 2024. O anúncio foi feito vias redes sociais e de uma forma diferente.

Em um vídeo, o Furacão destacou que o atleta era cobiçado pelo futebol europeu, principalmente por Porto e Sporting, ambos de Portugal, mas que o valor cobrado pela Macaca era alto. Para tirar Abner do time paulista, o Rubro-Negro pagou a multa de rescisão, de R$ 10 milhões.

+ Leia também: Furacão vai com time reserva contra o CSA

O lateral-esquerdo chegou com pompa, mas com a missão de substituir à altura Renan Lodi, que vinha sendo um dos destaques da equipe desde o ano passado e foi vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha, por 20 milhões de euros (R$ 87 milhões).

+ Mais na Tribuna: Athletico já foca no Boca Juniors

“Foi uma decisão tomada por mim, minha família e meu staff. Chego com uma expectativa muito boa para o restante do ano. Com a confiança que o clube dá, espero dar retorno dentro de campo, junto com os meus novos companheiros. Espero fazer história dentro do clube”, disse, em entrevista ao site oficial do Athletico, Abner, que vestirá a camisa 16.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!