Após a vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, pela 10ª rodada do Brasileirão, o Athletico vai confiante para a encarar o Jorge Wilstermann pela Libertadores. Esse é o pensamento do técnico Eduardo Barros, que também admitiu que o time ainda precisa de evoluir.

“A gente chega na Bolívia carregado de confiança. Precisávamos retomar um ambiente de crença na nossa equipe, nos jogadores que aqui estão, sem olharmos pro lado e transferirmos a ausência de alguém. Contratação, um nome e etc. O grupo que temos é esse e tem totais condições de estar melhor colocado na tabela. Uma vitória como essa nos dá confiança para seguirmos”, declarou o treinador atleticano.

Barros lamentou o tempo curto entre o clássico desta tarde e o duelo contra o time boliviano, porque, segundo o treinador, o time tem muito a melhorar. A partida contra Jorge Wilstermann será na terça-feira (15), às 19h15, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

>> Veja tabela e classificação do Brasileirão

“O time precisa melhorar em todos os aspectos. E só não seria assim se nós estivéssemos no G4. Toda equipe está em constante evolução, procurando sua melhor forma de jogar e a nossa não é diferente”, afirmou.

“Temos que ressaltar que, dos últimos oito jogos, foram quatro derrotas nos primeiros e nos últimos quatro fizemos cinco pontos. Nós planejamos, destes 12 pontos, pelo menos oito. Infelizmente, não conseguimos atingir essa meta, mas fizemos cinco. Diante da situação em que estávamos, que não conseguiamos fazer nenhum, acho que é um avanço”, completou o técnico, analisando a evolução do time nas partidas sob seu comando.

Erick também comemora resultado sobre o Coritiba

O volante Erick endossou o discurso do técnico Eduardo Barros e viu a vitória sobre o rival Coritiba como importante para o elenco ir “mais leve” para a disputa continental e crescer no Campeonato Brasileiro.

“Muda tudo daqui para frente. A gente sabia da importância de vencer um clássico dentro de casa. Agora é hora de virar a chave. Essa vitória nos dá muita confiança e nos deixa mais leve para chegar fora de casa, contra o Jorge Wilstermann, e fazer uma excelente partida”, finalizou o volante.

+ Mais do Atletiba:

+ Cristian Toledo analisa vitória do Athletico contra o Coritiba
+ Walter volta a provocar o Coritiba após triunfo do Furacão


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?