Quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio, o Athletico faz um dos jogos mais importantes da temporada na abertura da semifinal da Copa do Brasil. Até aí, tudo bem, mas tem um Campeonato Brasileiro no caminho. E após uma longa viagem ao Japão e priorizando a competição eliminatória, o Furacão entra em campo com um time reserva neste domingo (11), às 16h, contra o Botafogo, no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida terá transmissão da Rede Globo para todo o Brasil – pela RPC, claro, para o Paraná. A cobertura começa depois do Choque de Cultura Show.

+ Direitos de transmissão: Petraglia confirma ‘grana extra’ da Turner pro Athletico

O título da Levain Cup, conquistado em Hiratsuka, no 4×0 sobre o Shonan Bellmare, valeu pela premiação, pela grande repercussão e por mais um passo na consolidação rubro-negra no mercado internacional. Só que a viagem é muito desgastante. Foram mais de 36 horas no retorno para o Brasil, com metade da delegação voltando para Curitiba e metade seguindo direto para o Rio.

+ Mercado: Furacão contrata jovem de 16 anos que estava na mira do Coritiba

Até por conta da viagem, o técnico Tiago Nunes decidiu mudar em parte a estratégia para o confronto com o Fogão. Normalmente, quando usa os reservas, alguns titulares vão para o banco – normalmente Léo Pereira, Bruno Guimarães, Wellington, Rony e Nikão. Desta vez, não foi ninguém. A ordem é recuperar e se preparar para o duelo com o Grêmio em Porto Alegre.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Não que o Athletico não esteja interessado no jogo deste domingo. Uma vitória mantém o time na luta do G6 do Brasileirão, e os jogadores que entrarão em campo sabem que se isso acontecer, aumentam as chances de brigar por uma vaga entre os titulares. “Vamos nos esforçar ao máximo nessa partida. É uma nova oportunidade para todos que vão jogar. Depois, focaremos na Copa do Brasil”, admitiu o atacante Braian Romero. A grande expectativa é pela estreia de Adriano, pela primeira vez relacionado. A tendência é que ele comece no banco de reservas.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 14ª Rodada

BOTAFOGO x ATHLETICO

Botafogo
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto eGilson; Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca

Athletico
Caio, Madson, Lucas Halter, Robson Bambu (Pedro Henrique) e Abner Vinícius; Matheus Rossetto (Erick), Léo Cittadini e Lucho González; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Nílton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!