Volta por cima

Após nove meses, Bruno Nazário volta a jogar pelo Athletico e se emociona

Depois de nove meses, Bruno Nazário pode, enfim, voltar a fazer o que gosta. Pra se firmar, se colocou à disposição até para outras posições. Foto: Jonathan Campos

O meia-atacante Bruno Nazário, de 24 anos, voltou a entrar em campo depois de nove meses se recuperando de uma lesão que exigiu uma cirurgia no joelho. O jogador foi acionado no segundo tempo da derrota do Athletico por 2×0 para o Corinthians, no último domingo (19), na Arena da Baixada.

A lesão do atleta aconteceu em setembro de 2018, em um confronto diante do Palmeiras. Nazário chegou a sair de muletas do estádio. Na ocasião, o clube divulgou dias depois do ocorrido uma nota em que explicava que ele havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior e que por isso, seria submetido a uma cirurgia.

+ Leia também: Apesar da derrota, Tiago Nunes elogia reservas do Furacão

Emocionado com o retorno, o meia chegou a chorar na entrevista coletiva após o duelo com o Timão e não escondeu a alegria ao poder voltar a jogar depois de quase um ano de recuperação.

“Feliz em estar voltando depois de 9 meses de muito trabalho. É muito difícil. No começo a gente não sabe se vai voltar a fazer a mesma coisa. Passa muita coisa na cabeça, estou emocionado”, falou.

+ Mais na Tribuna: Calor da torcida não impede revés para o Corinthians

Diante do Corinthians, o jogador fez apenas seu décimo jogo com a camisa do Furacão, sendo que em dois deles o jogador foi titular. A vontade em voltar de vez para o time é tanta que ele, sabendo da concorrência acirrada pela posição, disse que está disposto a atuar em outros setores de campo.

“São jogadores de muita qualidade (na posição), mas se for preciso jogo de volante, de lateral, o que precisar. Tenho que aproveitar as oportunidades que surgirem”, brincou o atleta.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Desde que se lesionou no ano passado até seu retorno, Nazário viu um Rubro-Negro diferente. Agora, o time tem um calendário cheio, com disputas como a Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Para ele, quanto mais competições tiverem para o Athletico, melhor.

“Calendário cheio é bom pra mim, pra pegar ritmo de jogo. Agora quero correr atrás das oportunidades”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!