Ataque fraco preocupa o Santos

Walter Cuco Alves
 Wellington Paulista, ex-Paraná, promete gol na Vila Belmiro.

Santos – Jonas e Wellington Paulista ou Rodrigo Tiuí e Leandro? Com uma dupla ou outra, o ataque vem sendo motivo de sofrimento para o Santos no Brasileirão.

E não deverá ser diferente hoje, às 18h10, diante do fraco Goiás (está a um ponto da zona de rebaixamento e há dez jogos sem vencer), na Vila Belmiro.

Os jogadores mais experientes estão fazendo uma blindagem para livrar os atacantes da pressão e afirmam que o time como o todo tem como compensar a falta de gols dos jogadores de frente. ?As defesas estão mais fechadas e isso dificulta para qualquer atacante?, justifica o volante chileno Maldonado, que retorna ao time, depois de ter cumprido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, no meio de semana.

Wellington Paulista, mesmo sem saber se está escalado ou não, manda um recado para a torcida: se entrar, vai fazer um gol. Depois dos dois que marcou em dois jogos seguidos, ele voltou a falhar na hora de finalizar, mas não acha que tenha jogado mal contra o Vasco da Gama e o Santa Cruz.

Elogios

Vanderlei Luxemburgo voltou a falar que o São Paulo é o melhor time do Brasil e favorito ao título, até pela vantagem de cinco pontos (podendo chegar a oito se derrotar o Atlético-PR, dia 30 de setembro, em Curitiba, ainda pelo 1.º turno), que tem sobre o Santos, porém, acha que é cedo para se fazer uma previsão. ?Só se vai poder desenhar alguma coisa sobre quem vai ganhar o título e os que vão cair dentro de dez rodadas.?

Com a volta certa de Maldonado, ele deve escalar o time com dois zagueiros -Domingos e Luiz Alberto – e três volantes de marcação, com Cléber Santana tendo liberdade para ir à frente. Com essa formação, Kléber retornará à lateral-esquerda e Carlinhos volta para o banco.

Problemas

O Goiás terá quatro desfalques, todos suspensos: os zagueiros Leonardo e Rafael Dias, o ala-esquerdo Jadilson e o meia Romerito.

Já foi definido que entram Aldo e Rogério Corrêa para formar o trio de zagueiros com Cléber. Na ala-esquerda entra Luciano Almeida, e Juliano substituirá Romerito. No ataque, Welliton poderá ser substituído por Nonato.

Voltar ao topo