Atacante pode reforçar o Paraná Clube na Série B

A chegada do meia-atacante Felipe Amorim, do Goiás, encerra o ciclo de contratações do Paraná Clube para a disputa da Série B. No total, o Tricolor trouxe 16 jogadores, mirando a volta à elite nacional. O gerente de futebol Alex Brasil ficou à frente do processo de reestruturação do grupo e, num primeiro momento, foram contratados nada menos do que 13 atletas. Destes, 6 são titulares e apenas 3 ainda não estrearam – o lateral Tiago Silva, o meio-campista Paulinho Oliveira e o atacante Róbson. “Nossa estratégia era trazer um volume significativo de jogadores para iniciar a competição, procurando mexer muito pouco nesta intertemporada”, comentou Alex Brasil.

O bom desempenho do time nas seis primeiras rodadas contribuiu para que nenhum retoque fosse necessário. Seguindo a sua “cartilha”, o Paraná foi buscar apenas três reforços pontuais neste recesso do Campeonato Brasileiro. Após anunciar o zagueiro Edimar (Operário de Ponta Grossa) e o lateral Moacir (Sport Recife) o clube foi buscar em Goiânia o meia-atacante Felipe Amorim. O jogador de 22 anos surgiu muito bem no Goiás e foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, em 2011, pelo então técnico Ney Franco.

O superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, acredita que o jogador foi vítima de uma transição mal feita da base para o profissional. Felipe Amorim era apontado como a grande promessa do Esmeraldino, logo no período em que o clube amargava a queda para a Série B. “Temos que ter cuidado quando o jogador está saindo das categorias de base para o profissional. Acho que o Felipe sentiu essa transição”, admitiu. O Goiás espera que o jogador, “respirando novos ares”, recupere o bom futebol.

Felipe Amorim tinha chegada prevista para ontem à noite, devendo passar por exames médicos neste fim de semana, antes da assinatura do contrato. Ele vem por empréstimo até o fim da temporada. “Agora, novas transações somente na virada do turno”, definiu Alex Brasil. “Sabemos que o futebol é dinâmico, mas, nesse momento, vemos o grupo fechado”. O Tricolor conta com 36 jogadores, sendo 14 deles oriundos das categorias de base. O regulamento da Série B estabelece o dia 30 de setembro como a data-limite para novos registros junto à Confederação Brasileira de Futebol.