Argentinos marcam, e Grêmio goleia Atlético-PR em casa

O Grêmio se reabilitou da eliminação da Copa Libertadores na quinta-feira com uma goleada sobre o Atlético Paranaense por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques do jogo foram os argentinos Maxi López e Herrera, com dois gols cada.

Com o resultado, o Grêmio pulou da 14ª para a provisória 9ª colocação da tabela, com 12 pontos. O Atlético se manteve com oito pontos e voltou a zona do rebaixamento.

Jogando com o apoio da torcida, o Grêmio começou a partida em ritmo forte. Em dois minutos, Maxi López marcou dois gols e deixou os donos da casa na frente. Aos 4, Fábio Santos passou para o atacante que, dentro da área, mandou para as redes.

O segundo gol foi quase uma repetição do primeiro. Fábio Santos, pela esquerda, cruzou para López marcar mais um, aos 6 minutos. Apesar da vantagem, o Grêmio não reduziu o ritmo e ampliou aos 11. Herrera driblou Rhodolpho e mandou para o fundo das redes: 3 a 0.

Perdido em campo, o Atlético só acordou aos 22 minutos com Rafael Moura, que aproveitou rebote e, de frente para o gol, não deu chances ao goleiro Victor. O gol, porém, não foi suficiente para motivar os visitantes, que não conseguiram pressionar o Grêmio.

O Atlético até começou melhor na segunda etapa, porém criou poucas jogadas. Os donos da casa, por sua vez, caíram de rendimento, mas conseguiram manter a boa vantagem no placar e garantir a vitória.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians no domingo, novamente em Porto Alegre. O Atlético vai receber o Internacional na Arena da Baixada, no mesmo dia.

Ficha Técnica:

Grêmio 4 x 1 Atlético-PR

Grêmio – Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos (Joílson); Adílson (M[ario Fernandes), Túlio, Tcheco e Souza (Maylson); Herrera e Maxi Lopez. Técnico: Paulo Autuori.

Atlético-PR – Vinícius; Rodolfo, Manuel e Antônio Carlos; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Carlão) e Rafael Moura. Técnico: Valdemar Lemos.

Gols – Maxi López, aos 4 e aos 6, Herrera, aos 11, e Rafael Moura, aos 22 minutos do primeiro tempo. Herrera aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Herrera, Maxi López, Réver (Grêmio); Rafael Moura, Rafael Miranda (Atlético-PR).

Árbitro – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Renda – R$ 179.494,50.

Público – 12.718 torcedores.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo