Argentina no embalo do ouro olímpico

Lima – Motivada pela conquista da medalha de ouro no futebol olímpico, a Argentina enfrenta o Peru hoje, em Lima, em clima de confiança total. Apesar de a partida ser fora de casa e contra um adversário que se encontra em situação delicada nas Eliminatórias – os peruanos estão apenas em sétimo lugar, com nove pontos -, os argentinos, em segundo lugar com 12 pontos, acreditam ter tudo para vencer.

“Temos o dever de ganhar??, entende o meia-atacante Kily González, garantindo que a equipe não relaxará só porque foi campeã olímpica – sete jogadores que foram a Atenas estão no grupo levado por Marcelo Bielsa ao Peru. “A conquista foi muito importante, mas agora temos de pensar só em vencer o Peru. E o importante é que estamos jogando um bom futebol.??

Bielsa não esconde que pretende explorar o fato de o Peru ter praticamente a obrigação de vencer, por jogar diante de sua torcida, para melhorar na classificação e também por ter sido, recentemente, eliminado da Copa América que sediou, justamente pela Argentina.

“O Peru precisa manter suas chances nas Eliminatórias e creio que vai jogar sem tanta preocupação defensiva??, disse Bielsa, revelando que espaços para criar as jogadas ofensivas é tudo o que os argentinos querem.

A seleção peruana, dirigida pelo brasileiro Paulo Autuori, vai poder contar com o meio-campo Solano, considerado o principal jogador da equipe, e também com o rápido e perigoso atacante Farfan. Mas ainda há uma dúvida no ataque, entre Mendoza e Maestri.

Ficha técnica:

Peru: Ibañez; Guillermo Salas, Galliquio, Santiago e Vilchez; Jayo, Jorge Soto, Solano e Palacios; Farfan e Mendoza (Maestri). Técnico: Paulo Autuori.
Argentina: Abbondanzieri; Zanetti, Coloccini, Heinze e Sorín; Quiroga, Mascherano, D?Alessandro e Kily González; Delgado e Carlos Tevez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Brasil).
Local: Estádio Monumental.

Voltar ao topo