Argentina muda para convencer e buscar vaga contra Sérvia e Montenegro

Billerbeck e Gelsenkirchen – A Argentina muda, ?pero no mucho?, para o jogo que pode lhe garantir a classificação para a 2.ª fase da Copa, hoje – às 10 horas (de Brasília) em Gelsenkirchen, contra Sérvia e Montenegro.

A ?novidade? é a entrada de Lucho Gonzáles no meio-de-campo em lugar de Cambiasso.

Messi, Tevez e Aimar continuam formando o ?banco de ouro?, à espera de uma oportunidade. Tevez não treinou ontem, recuperando-se de problemas estomacais que o fizeram vomitar por toda a noite. Messi, que sentiu dores no joelho, também não treinou, mas pode jogar, segundo Pekerman.

Mesmo escalando Lucho, Pekerman garante que o esquema da Argentina não mudará. ?A idéia é ficar mais tempo com a bola e ter mais mobilidade em campo. O esquema não muda e quero dizer que é um orgulho muito grande dirigir jogadores como Cambiasso, Lucho e Maxi Rodriguez, que permitem tantas variações em campo.?

As mudanças favorecem Mascherano. Ele será agora o volante central do time, protegendo a defesa, tendo Lucho à sua direita e Maxi Rodriguez na esquerda.

Cuidado nunca é pouco quando se trata de Pekerman. Ele aposta em times equilibrados, com boa dinâmica e com os três setores próximos. Por isso, parece muito difícil escalar três atacantes. Sempre que fala de Messi, Pekerman deixa claro que estar em um Mundial já é muito importante, não lhe garantindo vaga no time.

A Sérvia tem uma defesa muito forte. Sofreu apenas um gol em dez jogos das eliminatórias e pode oferecer um jogo muito duro à Argentina. Seria a hora de Tevez e Messi, dois jogadores que atuam pelo lado do campo e podem ajudar o trabalho de Crespo.

Há um respeito muito grande pela Sérvia, apesar do fraco futebol apresentado na derrota por 1 a 0 para a Holanda. ?Desde o sorteio nós soubemos que a Sérvia seria um adversário muito duro e isso não mudou porque fizeram uma má estréia?, diz Pekerman.

O inimigo – O atacante Mateja Kezman, do Atlético de Madri, considerado pela Argentina como um dos perigos para a equipe na partida de hoje, em Gelsenkirchen, pode ser sacado pelo técnico Ilija Petkovic. Ele daria lugar a Daniel Ljuboja, que entrou em seu lugar no segundo tempo da derrota para a Holanda, no domingo passado, e treinou bem durante a semana. Outra substituição na equipe é a entrada de Koroman no lugar de Nenad Djordjevic, que se contundiu durante a partida contra os holandeses.

Ontem, porém, o assunto principal no treino foi uma confusão relatada pela imprensa sérvia entre Ljuboja, o provável novo titular do ataque, e o meia Stankovic, principal astro da equipe. ?Não vamos tolerar notícias fabricadas?, disse um irritado Petkovic, que já esteve sob fogo cerrado da imprensa ao convocar seu filho Dusan Petkovic para o lugar do contundido Vucinic – irritado com as críticas, Dusan deixou a seleção antes da viagem para a Alemanha.

Voltar ao topo