Árbitro mete a mão, mas Londrina empata com JEC

Um gol de mão do zagueiro Wagner impediu o Londrina de sair de Joinville com uma vitória ontem à noite, quando o time empatou, por 1 x 1, com o Joinville. Outro erro do árbitro Robério Pires, que prejudicou os paranaenses, foi a injusta expulsão do lateral-direito Jamur, no primeiro tempo, deixando o Londrina por 68 minutos com dez jogadores. No outro resultado da B, o Avaí venceu o Paulista em São Paulo por 1 a 0.

O resultado, porém, não foi de todo ruim para o Tubarão, que volta para casa sem perder após dois jogos longe da torcida – sábado, teve o mesmo placar contra o Sport Recife. Na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranaense está em décimo lugar, com 12 pontos.

O LEC saiu perdendo Jamur, logo aos 13 minutos. Ele revidou uma agressão do volante Jean Carlo, mas o árbitro não expulsou o jogador catarinense. Para sorte dos paranaenses o Joinville não soube aproveitar a vantagem de um homem a mais.

Aos 43, quem marcou foi o Londrina, depois de uma cobrança de escanteio. O goleiro Marcello Flores saiu mal e Anderson Lobão nem precisou subir alto para cabecear. Na etapa final, porém, o time da casa pressionou mais. Na melhor oportunidade antes do gol de empate, Marlon cabeceou para fora, aos dois minutos. Aos 21, o Joinville também ficou com dez jogadores. Uma entrada por trás em Cassiano valeu cartão vermelho para Didi.

O polêmico gol dos catarinenses ocorreu um minuto depois da expulsão. Aproveitando um cruzamento, Wagner subiu, na pequena área, e com a mão desviou a bola do goleiro Marcelo, no mais puro estilo Maradona. Os jogadores do Londrina reclamaram (Valdeir levou cartão amarelo), mas o gol foi validado.

Depois do empate, o Joinville intensificou a pressão, restando ao Londrina se defender para voltar para casa com mais um bom resultado. Agora o time terá dois jogos no estádio do Café. O primeiro acontece no dia 26, contra o Caxias. O segundo no dia 5 de julho, contra o União São João de Araras.

Joinville 1 x 1 Londrina

Joinville: Marcello Flores; Zé Carlos, Márcio Santos, Wagner e Gelson (Marlon); Jean Carlo, Alessandro (Senegal), Fabrício (Luciano Roger) e Hagamenon; Didi e Jorge Mutti; Técnico: Arnaldo Lira

Londrina: Marcelo; Jamur, Marcão, André Turatto e Fabinho; Júnior Gaúcho (Dé), Rocha, Germano e Valdeir; Gilsinho (Cassiano) e Anderson Lobão (Marcos Cruz)

Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ernesto Sobrinho, em Joinville; Gols: Anderson Lobão, 43 do 1º; Wagner, 22 do 2º; Renda: R$ 8.797,00; Público: 2.075 pagantes; Árbitro: Robério Ferreira Pires (SP); Auxiliares: Marcelino Tomáz Brito Neto (SP) e Welinkson Bozzano; Cartões amarelos: Wagner, Alessandro, Gilsinho, Fabrício, Valdeir e Márcio Santos

Expulsões: Jamur e Didi

Voltar ao topo