Árbitro diz que Washington o chamou de ‘canalha’

O árbitro Rodrigo Martins Cintra escreveu na súmula do jogo entre São Paulo e Barueri, neste domingo, que expulsou o atacante são-paulino Washington por ter sido chamado de “canalha” e “sacana” pelo jogador, que reclamou da marcação de um arremesso lateral contra sua equipe, no segundo tempo da partida.

No documento, que está disponível no site da CBF, Cintra escreve que Washington, com o dedo em riste, gritou para ele: “Vocês estão de sacanagem, você é um canalha, um sacana, você está de sacanagem”. Depois de ser expulso, permaneceu um tempo em campo, “tentando argumentar que nada tinha feito”, segundo o árbitro.

Cintra confirmou ainda que Washington levou o cartão vermelho direto, forçando o jogador a uma suspensão de duas partidas – pelo terceiro amarelo, que ele cumpre nesta quinta-feira, contra o Grêmio, no Morumbi, e pela expulsão, no domingo, diante do Vitória, no Barradão.

Washington admitiu ter dito as mesmas palavras, mas em outro tom. “Tomei o amarelo quando não tinha falado nada pra ele. A jogada estava correndo na frente e perguntei o porquê. Falei que foi sacanagem e me expulsou. Acho que ele não deveria querer aparecer mais que os jogadores. Provocou o cartão”, queixou-se o camisa 9 do São Paulo.

A pena pode chegar a até dez jogos, já que Washington deve ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 251, que proíbe reclamar das decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares, com pena de um a quatro jogos, e o 252, que veta ofensas morais a árbitros ou adversários, e prevê suspensão de dois a seis jogos.

Voltar ao topo