Aquino já conquistou a torcida paranista

Foram necessários apenas cinco jogos em duas semanas para Anderson Aquino se transformar na principal esperança de gols do Paraná. Com a camisa tricolor, o atacante vai comprovando a fama de “homem-gol”. Foram quatro em cinco jogos, sendo que Aquino foi titular em apenas três e ainda não disputou uma partida na íntegra.

Números que mostram a sua vocação de artilheiro. “Estou num bom momento e feliz por estar no Paraná”, diz o jogador. A recuperação do jogador, que estava ameaçado de não enfrentar o Santo André, tirou um peso dos ombros do técnico Marcelo Oliveira. “Sem dúvida preocupava, pois estamos tentando encaixar um time e é ruim ficar mexendo a cada instante”, analisa o treinador, aliviado.

Anderson Aquino sentia dores no joelho, contusão sofrida ainda no primeiro tempo do jogo frente à Ponte Preta. “Fiz o possível para ajudar na fase complementar, mas não deu”, lembrou o jogador, que foi substituído aos 19 minutos do 2.º tempo.

Na oportunidade, a torcida “chiou” quando Oliveira trocou Aquino por Somália. “É uma reação natural. Muitas vezes os torcedores não percebem que o jogador está lesionado”, disse o treinador.

Com apenas 23 anos, o jogador já tem 61 gols marcados como profissional. Com os quatro que fez recentemente, já é o vice artilheiro do Paraná na Série B, atrás apenas de Marcelo Toscano (hoje no Vitória de Guimarães).

“Espero aproveitar essa fase e ajudar o Paraná com esses gols. Foi uma pena cedermos o empate para a Ponte, mas vamos buscar a recuperação já diante do Santo André”, arrematou.