Após semana agitada, Vasco encara Madureira em casa

Depois de mais uma semana agitada, das muitas pelas quais passou neste primeiros meses do ano, o Vasco chega para enfrentar o Madureira, neste domingo, às 16 horas, em São Januário, com a cabeça voltada para outros objetivos. O jogo da Taça Rio vai ser disputado por um time misto, tendo em vista o difícil compromisso da equipe contra o Libertad, na próxima quarta-feira, no Paraguai, pela Libertadores.

Depois da vitória sobre o Alianza Lima (Peru), na última quarta, o meia Felipe externou sua insatisfação com a condição de reserva com veemência, criando constrangimento para o técnico Cristóvão Borges. Um dia depois, o presidente Roberto Dinamite anunciou mudança na cúpula do futebol, com a contratação do desconhecido Franck Assunção para dividir as funções de diretor executivo com Daniel Freitas.

Felipe se manifestou na última sexta aliviando o tom de suas cobranças e destacou que acertou os ponteiros com Cristóvão Borges. “Tenho que mostrar minha qualidade em campo. (Minhas palavras) podem ter sido ditas no momento errado, mas foi um desabafo. Coloquei para fora”, comentou o camisa 6. Mesmo com a conversa, tudo indica que Felipe vai seguir no banco contra o Madureira, mesmo com a opção de Cristóvão Borges por mesclar a equipe.

No treino da última sexta, o treinador manteve o goleiro Fernando Prass, o volante Eduardo Costa e os meias Juninho Pernambucano e Diego Souza na formação que vai receber o Madureira. Em vez do “Maestro”, treinaram Fellipe Bastos e Chaparro no meio de campo. Se a decisão de Cristóvão Borges for realmente esta, fica a expectativa pela reação de Felipe caso ele tenha a oportunidade de jogar e se pronunciar a respeito.

Voltar ao topo