esportes

Após ouro com seleção, Bernardinho vai atrás de título mundial interclubes

Agora dono de uma coleção de sete medalhas olímpicas, sendo seis delas como treinador, Bernardinho vai em busca de mais um título mundial. Nesta quinta-feira, ele embarcou com a equipe dele, o Rexona/Sesc Rio, para Manila, nas Filipinas, onde na próxima terça-feira começa o Mundial Feminino de Clubes de Vôlei.

A competição segue até o dia 23 de outubro e Bernardinho vai tentar o seu terceiro título em apenas dois meses. Além do ouro olímpico com a seleção masculina, ele levou o Rexona ao título da Supercopa Feminina de Vôlei, na semana passada, com vitória por 3 a 1 na final sobre o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, na reedição da final da Superliga do ano passado. Uma semana antes, porém, o Rexona havia perdido o Campeonato Carioca para o Fluminense.

O Mundial Interclubes Feminino é disputado anualmente desde 2010, tendo suas três primeiras edições em Doha (Catar) e as seguintes em Zurique (Suíça). O Osasco foi campeão em 2012, enquanto o Rexona foi prata em 2013. O atual campeão é o Eczacibasi Vitra, da Turquia, que está no mesmo Grupo A dos cariocas.

O Vitra é o novo clube da brasileira Thaisa, que saiu de Osasco e está inscrita no Mundial. Já Mari Paraíba vai defender o Volero Zurich, de Zurique, mesmo time da levantadora Fabíola.

Voltar ao topo