Após goleada, Felipão crê em recuperação de Portugal

Felipão lamentou a derrota de Portugal para a Alemanha na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, nesta segunda-feira, em Salvador. O time do superastro Cristiano Ronaldo, que já foi comandado pelo técnico brasileiro, apanhou de 4 a 0, sem ver a cor da bola e com Pepe expulso ainda no primeiro tempo.

Felipão acompanhou a partida entre Alemanha e Portugal ao lado do coordenador Carlos Alberto Parreira e do auxiliar Flávio Murtosa no hotel onde a seleção está hospedada em Fortaleza. E tratou de levantar o ânimo dos portugueses, com quem mantém estreita relação desde que trabalhou lá.

“Vi até o terceiro gol, antes de vir para o treinamento (no Castelão). Quero dizer para meus amigos de Portugal que também comigo, na Eurocopa de 2004, perdemos a primeira partida (para a Grécia) e depois chegamos à final (também contra os gregos, com nova derrota). A seleção de Portugal tem agora de ganhar seus próximos dois jogos na chave, contra Gana e Estados Unidos. Tem de se recompor, reestruturar a equipe e os jogadores e partir para cima dos adversários”, ensinou Felipão.

O técnico do Brasil não vê Portugal no seu caminho nesta competição, mas acredita que a seleção do seu amigo Cristiano Ronaldo pode chegar longe. “Tempo para isso o time tem. Existe a possibilidade de ganhar as duas próximas partidas e se classificar. É uma possibilidade real”, avisou Felipão.

Enquanto Portugal começou mal, o Brasil teve uma boa estreia na Copa do Mundo, ao ganhar da Croácia por 3 a 1 na quinta-feira passada. Nesta terça, a seleção de Felipão volta a jogar, diante do México, a partir das 16 horas, no Castelão, em Fortaleza.