Após cirurgia, médico da seleção prevê Luiz Gustavo afastado entre 4 e 6 semanas

Operado na última segunda-feira no Hospital Materdei, em Belo Horizonte, onde foi submetido a uma artroscopia no menisco do joelho direito, o volante Luiz Gustavo ficará afastado dos gramados por um período estimado de quatro a seis semanas. A informação foi confirmada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que realizou a cirurgia depois de o jogador ter sido cortado do time nacional que disputará a Copa América, a partir deste domingo, no Chile.

Lasmar falou sobre o tempo de recuperação do atleta depois de chegar já nesta segunda-feira ao Hotel Vila Ventura, em Viamão, onde a seleção está concentrada visando o amistoso desta quarta, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após a cirurgia bem-sucedida, Luiz Gustavo ganhou alta do hospital na capital mineira já na segunda-feira, quando o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, se manifestou para comentar a reação do grupo da seleção ao saber da situação do jogador do Wolfsburg.

“Torceremos muito para que ele se recupere o mais rapidamente possível. O Luiz Gustavo é querido pelos companheiros, que estão felizes em saber que ele está bem”, afirmou Gilmar, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBF.

Sem poder contar com Luiz Gustavo, que seguiu integrando a seleção sob o comando de Dunga depois de ter defendido o time nacional de Felipão na Copa de 2014, o Brasil fará a sua estreia na Copa América no domingo, quando enfrentará o Peru, às 18h30 (de Brasília), em Temuco, no Chile, pela primeira rodada do Grupo C.

Voltar ao topo