Após alguns dias de atraso, Adriano se reapresenta

Com três dias de atraso, o atacante Adriano finalmente deu as caras e se reapresentou para retomar sua recuperação física e psicológica que passa no Atlético desde o início de dezembro. O jogador, depois de quase uma semana de “farra” no Rio, confirmou a sua chegada pelas redes sociais e, horas depois, uma foto com membros da diretoria do Atlético circulou pela internet. O contrato do Imperador com o Furacão ainda não foi assinado, mas acompanhado do seu empresário, o jogador discutiu alguns detalhes do possível acordo que vai firmar com o Rubro-Negro, que deve apresentar mudanças daquele redigido semanas atrás, quando o ex-jogador da Seleção esteve próximo de um acerto com o Furacão.

Depois de desembarcar em Curitiba no início da tarde de ontem, Adriano seguiu para Arena da Baixada onde se reuniu com o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, e com os vice-presidentes do clube Dionísio Banaszewski e Luiz Salim Emed. A tendência é que o Imperador firme um contrato com o Furacão depois que apresentar uma evolução física satisfatória para que tenha condições de entrar em campo pelo Rubro-Negro. A classificação do time atleticano para a fase de grupos da Libertadores, na semana que vem, diante do Sporting Cristal, na Vila Capanema, pode ser também um fator importante para um possível acordo do jogador com o clube.

Em recuperação física e psicológica, Adriano vive um momento de superação desde o início de dezembro do ano passado, quando inclusive apresentou bom comportamento e uma evolução física boa no período em que se dedicou aos treinamentos no CT do Caju. No mesmo período em que iniciou os trabalhos no Furacão, o Imperador vestiu literalmente a camisa da superação. O ex-jogador da Seleção é um dos apoiadores da Associação Superação, localizada em Salvador, que auxilia e promove o auto-sustento de famílias de crianças em risco social.

“Ele agora vestiu a camisa da superação. O apoio inicialmente será com a marca dele. Ele está nessa causa, assim como o Adaílton (atacante), que está na Suíça. Eles fazem o apoio, um trabalho voluntário, mas não posso falar a forma que ele nos ajuda. Estamos construindo um centro de integração em Terra Nova, com escolinhas de futebol e na verdade eles se identificaram e nos apoiaram nessa causa”, revelou uma das idealizadoras do projeto na capital da Bahia.

Mesmo com a iniciativa, Adriano pisou na bola nas últimas semanas e foi flagrado pela imprensa do Rio envolvido em uma confusão em uma casa de shows da capital fluminense, e ainda deu festas particulares em sua mansão com direito a mulheres bonitas e muita bebida. O destino do jogador está nas mãos da diretoria atleticana e seu futuro será selado nas próximas semanas.