Teste sem emoção

Apenas a Arena não terá jogo-teste de competição oficial

A Arena da Baixada será o único palco da Copa do Mundo de 2014 que não vai receber nenhuma partida oficial antes do Mundial, que começa em junho. Na última sexta-feira, a Fifa anunciou o calendário dos eventos-teste de alguns estádios que vão receber duelos do principal torneio de futebol do Mundo. No dia 14 de maio, a entidade máxima do futebol mundial confirmou a realização de um amistoso do Atlético, mas ainda sem um adversário definido, para o Joaquim Américo. Com 43 mil pessoas, este deve ser a última partida-teste no estádio atleticano antes da Copa.

O adversário do Atlético no jogo-teste deve ser definido somente nesta semana. A preferência da diretoria atleticana é de trazer o Corinthians para a realização do amistoso na Arena da Baixada. Porém, somente depois desta quarta-feira, quando o time paulista enfrenta o Nacional, em Manaus, é que o Furacão saberá se o Timão poderá participar do evento-teste. Isto porque no dia 14 de maio está marcada a partida de volta contra o Nacional e, somente se o time corintiano vencer por dois gols de diferença ou mais no duelo de ida e eliminar a partida é que o Corinthians poderá ser o adversário atleticano no amistoso do dia 14 de maio.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, que vai receber no dia 7 de maio, um amistoso entre a Seleção do Mato Grosso e o Olímpia, do Paraguai, foi palco da partida entre Luverdense e Vasco, anteontem, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, no dia 3, a Arena das Dunas vai receber o clássico potiguar entre Mecão e ABC, pela Série B.

Depois, no dia 10 de maio, o duelo entre Internacional e Atlético, pelo Brasileirão, servirá como último jogo-teste para a Arena Beira-Rio, em Porto Alegre. No dia 17, a Arena Corinthians, em São Paulo, vai receber seu primeiro e único jogo-teste antes da Copa do Mundo. A partida entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, e que deve receber 50 mil pessoas, será o principal teste do estádio que será abertura do Mundial do Brasil.