Aos 106 anos, The Strongest quer dar um presente para o seu torcedor

No dia em que vai completar 106 anos de existência, o The Strongest quer dar de presente para o seu torcedor a classificação para a próxima fase da Libertadores da América. Por isso, o Tigre precisa vencer o Atlético por qualquer placar para carimbar seu passaporte para as oitavas de final da competição continental. Se por um lado a altitude é a grande vilã dos times brasileiros que jogam em La Paz, na Bolívia, para o The Strongest jogar a 3.660 metros acima do nível do mar é um dos seus principais trunfos para conseguir vencer seus oponentes.

Foi justamente dentro dos seus domínios que o The Strongest conquistou grande parte dos seus pontos. Com 100% de aproveitamento atuando no Estádio Hernando Siles, o time boliviano venceu o Vélez Sarsfield, líder do grupo 1, e o Universitário, que já está eliminado do torneio, e, por isso, chegou na última rodada da fase de classificação com chances de se classificar. O time comandado pelo técnico Eduardo Villegas vem de um empate por 1×1 dentro de casa diante do Sport Boys, pelo Campeonato Boliviano. Com 23 pontos, o The Strongest é o vice-líder, atrás do San Jose.

O técnico Eduardo Villegas já deixou tem três dúvidas. Wayar ou Chávez na lateral-esquerda, Nelvin ou Bejarano no meio-campo e Reinoso ou Melgar na frente.