Antes de pensar 2013, Paraná tem que quitar salários

A defasagem salarial continua trazendo problemas ao Paraná Clube. Sem quitar débitos, o Tricolor fica de mãos atadas para dar início ao processo de montagem do elenco para a temporada 2013. Um quadro que traz desconforto para a comissão técnica e para o gerente de futebol Alex Brasil. A diretoria promete pagar hoje a folha de setembro, justamente quando deveria pagar a de outubro.

O técnico Toninho Cecílio garante empenho total da equipe nesta reta final da Série B, mas demonstra preocupação com o futuro. “O primeiro passo é pagar os atrasados. Isso traria credibilidade junto aos atletas. Muitos querem ficar, mas precisam sentir segurança antes de negociar uma renovação”, diz o treinador.

Por conta disso, o treinador pretende conversar o quanto antes com a diretoria, estabelecendo metas para o ano que vem. “Estou pronto para ajudar, me adequando à realidade do clube para, juntos, superarmos esse momento de dificuldade”, afirma o treinador paranista. “Já temos um calendário definido e é importante acertarmos o orçamento, para que os salários não atrasem em momento algum. Isso é fundamental para um bom trabalho”, explica.

Cecílio, mesmo já tendo atuado na gestão de clubes (Fortaleza e Palmeiras), não pretende interferir nessa área. “Temos pessoas qualificadas para isso, como o Alex Brasil, nosso gerente de futebol. Quero atuar apenas na área técnica, mas para que não tenhamos percalços é preciso estabelecer o planejamento já, pois não dá para pensar em montar o time a partir de janeiro”, analisa.

Alex Brasil concorda. “A diretoria está trabalhando e sei do esforço de todos eles. Confio que essa questão será solucionada o quanto antes, pois senão fica impossível negociar uma renovação ou uma contratação. Temos que fechar essa conta, para só então abrir outra”, resume.