Aniversariante do dia, Renato quer vencer time do coração

Rio – No dia que completa 44 anos, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, nem cogita outro resultado que não seja a vitória contra o Grêmio, hoje, às 18h10, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador está dando tanta importância à partida que atribuiu a ela o valor de ?12 pontos?.

Como o Grêmio está na terceira colocação do Nacional, com 38 pontos, quatro à frente do Vasco, o quinto, Renato Gaúcho lembrou que os gaúchos são adversários diretos na briga por uma das quatro vagas à Copa Libertadores da América. E, por isso, os gremistas ficarão satisfeitos com um empate.

?Poderia até falar que é um jogo de 12 pontos, por causa de sua importância. Sabemos que será um jogo difícil e o Grêmio está embalado?, disse Renato Gaúcho, que afirmou estar à vontade para enfrentar seu clube de coração.

Paciência

Já prevendo uma partida tensa para o Vasco, Renato Gaúcho convocou a torcida para apoiar o time. Mas alertou e pediu aos torcedores paciência, caso o gol demore a sair. ?O jogo é muito complicado, por isso, o torcedor precisa ter paciência. Ele tem que vir com o objetivo de nos incentivar e não para vaiar?, destacou o técnico.

E até para dificultar o trabalho do Grêmio, Mano Menezes, Renato Gaúcho fez mistério e não revelou o time titular. A tendência é a de que a equipe atue na formação 4-4-2, com a entrada de Paulão na zaga, no lugar de Jorge Luiz, suspenso, e o retorno do lateral-direito Wágner Diniz, recuperado de contusão.

Boa fase

O Grêmio tenta confirmar a boa fase contra o Vasco.

O time gaúcho venceu sete de seus últimos oito jogos.

O volante Jeovânio volta ao time após cumprir suspensão, assim como o zagueiro Evaldo e o meia Hugo, ambos recuperados de dores musculares.

Voltar ao topo