Ana Paula critica corte de Leila

Atenas – Ana Paula, medalha de bronze com a seleção feminina de vôlei em Atlanta/1996, chegou ontem a Atenas falando grosso. A jogadora deixou de lado a diplomacia e criticou a opção feita pelo técnico José Roberto Guimarães de cortar a oposto Leila da equipe que jogará em Atenas. “O time é muito jovem e a experiência da Leila seria importante”, comentou. “Mesmo que ela ficasse no banco, já ajudaria”, acrescentou. “Mas cada um tem uma cabeça.”

Leila Barros, que fez fotos para a revista Vip usando trajes referentes à cultura grega, era nome praticamente certo na lista de Zé Roberto. O treinador, porém, surpreendeu ao anunciar a dispensa da atleta há duas semanas, após o fim da primeira fase do Grand Prix.

Leila, de 32 anos, conquistou o bronze em Sydney, em 2000, foi bicampeã do Grand Prix e ganhou dois ouros em Jogos Pan-Americanos.

Recordes

Ana Paula disputará o torneio de duplas de vôlei de praia ao lado de Sandra Pires. As duas buscam recordes na Grécia. Ana Paula pode ser a primeira a conseguir medalhas em duas modalidades diferentes e Sandra, a única a ser bicampeã olímpica -ganhou o ouro em 96, em Atlanta, com Jacqueline Silva. “É minha terceira olimpíada, mas a primeira na praia. Para mim, disputar três olimpíadas em duas modalidades já é uma vitória”, afirmou Ana Paula. “Mas quero fazer história com outra medalha. A gente não veio a Atenas só para participar.”

Sandra diz não ter obsessão por alcançar o recorde. “O recorde é apenas conseqüência de se estar no lugar certo, na hora certa.” As duas fizeram a fase final de preparação na Itália, onde passaram uma semana. E esbanjam confiança, mesmo tendo caído numa chave difícil, que tem duas duplas fortes, uma norueguesa e outra alemã. “Mas isso é normal, qualquer chave seria difícil”, observou Sandra.

O Brasil realmente tem chances de subir ao pódio no vôlei de praia. A dupla mais cotada, no entanto, é Adriana Behar e Shelda.

No masculino, Ricardo e Emanuel aparecem com excelentes possibilidades e Márcio e Benjamim correm por fora.

Voltar ao topo