América-MG só empata e termina entre os 10 primeiros

América-MG e ABC não poderiam ter um final de Série B do Campeonato Brasileiro mais melancólico. Nesta sexta-feira, na despedida da competição, os times empataram sem gols, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo com pouquíssimas emoções.

Lutando pelo acesso até a penúltima rodada, o América-MG terminou a competição entre os dez primeiros com 57 pontos. Já o ABC, que fez uma competição de recuperação, ficando grande parte do torneio na zona de rebaixamento, terminou com 46 pontos, longe da degola.

O jogo não valia nada, por isso a torcida do América-MG, que compareceu em pequeno número, aproveitou para protestar. Faixas contra a atual diretoria e xingamentos aos dirigentes marcaram o início do jogo. Com a bola rolando, os times não fizeram uma boa partida. O time mineiro tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou na boa marcação do rival.

A única chance de perigo foi dos mineiros. Após chute de fora da área, Marcão tentou desviar, mas o goleiro Rafael conseguiu se esticar e empurrar pela linha de fundo. No restante, foi o América-MG esboçando pressão e o ABC fazendo de tudo para se segurar na defesa.

No segundo tempo, a partida não mudou muito. Os dois treinadores botaram mais atacantes, tentaram oxigenar o ataque, mas as chances seguiram raras. Pelo lado dos visitantes, Schwenck aproveitou bem a sobra dentro da área, mas bateu para fora. Nos minutos finais, o veterano atacante recebeu lançamento longo e bateu cruzado para excelente defesa de Rafael. Foi só isso.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 0 ABC

AMÉRICA-MG – Matheus; César Lucena, Claudinei e Jaílton; Elsinho (Nikão), Andrei Girotto, Bady, Willians e Danilo; Wéverton (Assis) e Marcão (Fábio Júnior). Técnico: Silas.

ABC – Rafael Roballo; Toty (Schwenck), Gilson, Leonardo Dantas e Wesley Bigu; Serginho (Alexandre), Leandro Santos, Michel e Erivélton; Maurinho e Pingo (Rodrigo Santos). Técnico: Roberto Fernandes.

CARTÕES AMARELOS – Wesley Bigu, Leandro Santos e Michel (ABC).

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA – R$ 3.170,00.

PÚBLICO – 724 pagantes.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo