Ameaça de 2.ª divisão deixa Flu descontrolado

A cada rodada do campeonato brasileiro, o torcedor do Fluminense se vê mais próximo de uma situação que já vivenciou: o rebaixamento para a segunda divisão. Após 26 jogos, o Tricolor carioca ocupa a penúltima colocação no torneio, tem uma das piores defesas e somente seis vitórias. Um aproveitamento de apenas 30%. Enquanto o líder Cruzeiro pode chegar ao final da competição com 111 pontos, o Fluminense só alcançaria 84.

Na semana passada, a vitória sobre o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, parecia que traria um novo alento ao time das Laranjeiras. Afinal, o clube quebrara a seqüência de nove partidas sem vencer. Mas tudo não passou de um ledo engano. Na rodada do fim de semana do brasileiro, derrotado pelo rival Flamengo por 1 a 0, o time do Fluminense demonstrou descontrole, num indício de que o temor pelo descenso já é realidade nas Laranjeiras.

O placar adverso evidenciou o deasgaste emocional pelo qual passam jogadores e membros da comissão técnica. No segundo tempo, com a iminente derrota, o zagueiro Rodolfo e o técnico Joel Santana foram expulsos. Além disso, Romário, que estava machucado e não jogou, acabou se complicando ao tentar se solidarizar com os companheiros.

Voltar ao topo