Alonso tira, na pista, a pole de Schumacher

Fernando Alonso conquistou ontem, no braço e na pista, a pole position do GP da Inglaterra.

Sem polêmicas, erros ou punições, o espanhol roubou de Michael Schumacher o primeiro lugar na última volta rápida na disputa da superpole.

O posicionamento no circuito era similar ao de Mônaco, com o alemão registrando suas passagens antes das do atual campeão. Ao receber a bandeira quadriculada, Schumi cravou 1min20s253, mas já recebia as informações de Ross Brawn de que o rival vinha pulverizando suas melhores parciais.

A diferença entre ambos ficou em 0s321. "Quarta consecutiva, pessoal", gritava o asturiano pelo rádio segundos após cruzar a linha de chegada. Alonso levou cinco provas até acostumar-se com o novo formato da classificação e conseguir o primeiro posto no grid. E desde Nürburgring que Fernando está imbatível.

E se Schumacher exalava otimismo até o treino da manhã de ontem, quando colocou 0s9 sobre as Renault, adotou um discurso mais ponderado ao ter de engolir a segunda fila. "Já não tenho certeza se somos fortes aqui".

Felipe Massa larga ao lado do companheiro. O brasileiro ainda não conseguiu superar Michael no grid em condições normais – partiu à frente em Mônaco pela punição que a FIA deu ao tedesco.

Os fãs que foram a Silverstone tiveram de transferir sua torcida para o jogo da Inglaterra na Copa do Mundo -a seleção conseguiu um placar magro contra o Paraguai, 1 a 0. O ídolo Jenson Button provocou decepção: foi "nocauteado" na primeira fase do treino e só sai em 19.º. Button vê só por binóculo onde está o parceiro Rubens Barrichello, sexto.

A corrida terá 60 voltas e tem início às 12h (locais) para evitar confronto com os jogos da Copa. E uma nova vitória de Alonso tende a transformar as provas na América do Norte em mera excursão.

Voltar ao topo