Adriano treina no Flamengo, mas é punido por falta

Depois de faltar ao treino de sábado, sem avisar a diretoria ou a comissão técnica, o atacante Adriano apareceu para treinar na manhã deste domingo no Flamengo. Ao chegar para o trabalho no clube, o jogador justificou sua ausência no dia anterior, mas não escapou de punição.

Adriano não deu entrevistas para explicar a ausência no treino, mas um comunicado de sua assessoria informou que ele teve um problema grave com sua mãe. Segundo o Flamengo, o atacante irá repor a atividade perdida durante a semana e ainda terá o dia de trabalho descontado do salário.

“O Adriano vai ter que compensar o treino perdido e vai ter o dia descontado do salário. Ele apresentou as justificativas e o clube entendeu que o motivo de sua ausência foi grave, mas que houve falha na comunicação”, explicou o gerente de futebol do Flamengo, Isaias Tinoco.

O gerente não soube explicar quando a falta será compensada. “Vamos ver com os fisiologistas e com a preparação física quando fazer essa atividade”, disse Isaias Tinoco. Mas é certo que isso não acontecerá antes do jogo decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu.

A ausência de Adriano no treino de sábado causou certa turbulência na preparação do Flamengo para enfrentar o Corinthians, quando estará em jogo a vaga nas quartas de final da Libertadores. Além disso, pode ter prejudicado seu projeto de defender a seleção brasileira na Copa na África do Sul.

Coincidentemente, Adriano faltou ao treino justamente quando o auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, fez uma visita ao Flamengo. Ele foi ao clube carioca para conversar com o treinador Rogério Lourenço e viu de perto mais um ato de indisciplina do atacante.

No treino deste domingo, no CT Ninho do Urubu, Adriano trabalhou normalmente com os companheiros. E o técnico Rogério Lourenço exigiu bastante dos jogadores, na preparação para enfrentar o Corinthians, quando o Flamengo joga pelo empate para conseguir a vaga na Libertadores.

Voltar ao topo