Adilson Batista se apresenta hoje no Furacão

O técnico Adilson Batista chega hoje ao CT do Caju e já comanda seu primeiro treino no comando do Atlético. Nome cogitado após a saída de Sérgio Soares, Adilson já ganhou força antes mesmo de Geninho ser demitido; e teve a primeira conversa com o presidente Marcos Malucelli na semana passada.

A situação chegou aos ouvidos de Geninho, que se chateou ainda mais com a maneira como foi dispensado, com outro profissional sendo procurado antes dele deixar o cargo. Nem mesmo os diretores de futebol participaram da conversa inicial, ficando tudo concentrado nas mãos de Malucelli.

O burburinho de que Adilson Batista estava na mira do no Furacão começou na partida contra o Operário, dia 19 de março, pela 4.ª rodada do returno. O treinador, que tem cadeiras na Arena da Baixada, assistiu ao jogo.

A cena se repetiu no jogo contra o Cascavel. Já no clássico contra o Paraná, na Vila Capanema, quem esteve presente foi o auxiliar de Adílson, Ivair Júnior. Antes mesmo de chegar ao Furacão Adilson já levantou algumas polêmicas.

Ontem, o treinador teria se indisposto com um jornalista via telefone mesmo. Mas a situação foi prontamente levantada pela diretoria de futebol do Atlético que assegurou que tudo não passou de um mal entendido. Os dirigentes asseguraram que Adilson nem mesmo teria atendido ligações da imprensa.

Mas uma das polêmicas ainda pode estar por vir com o reencontro entre Adilson e Madson. O meio-campo é um dos principais jogadores do Furacão este ano, foi o nome da vitória sobre Paraná domingo, mas não é um dos atletas preferidos do novo treinador.

Quando Madson foi liberado do Santos para ser negociado com o Rubro-Negro, no final do ano passado, o treinador da equipe praiana era justamente o novo comandante do Atlético.