Adap Galo vence no Café e afunda o Tubarão

A estréia de Zé Elias não foi suficiente para o Londrina quebrar o tabu contra o futebol de Maringá. Mesmo jogando no Estádio do Café, o Tubarão perdeu por 2 a 1 para o Adap Galo, ontem, e ficou seriamente ameaçado de ser eliminado do Estadual. Já o time maringaense confirmou a recuperação e subiu para o sétimo lugar.

Animado com a presença de Zé Elias, o Tubarão levou quase 8 mil torcedores ao Café. Mas a empolgação alviceleste durou só dois minutos. O lateral Ângelo, ex-Paraná, cobrou falta frontal ao gol, a bola passou pelo meio da barreira e morreu no canto do goleiro Marcos. Atrás no placar, o Tubarão pressionou, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. Zé Elias acabou levando amarelo e foi substituído no intervalo.

No segundo tempo, o Galo perdeu o volante Marcelo Silva, expulso após cometer falta violenta no meio-campo. Com um a menos, o técnico Lio Evaristo fechou a equipe para explorar os contragolpes. Foi assim que o Galo surpreendeu o rival e marcou 2 a 0, com Warley, aos 40 do 2.º. O Londrina só reagiu no finalzinho, quando Nem converteu pênalti bem marcado de Dezinho. Mas já era tarde para tentar quebrar o tabu de quase 10 anos sem vitórias do Londrina sobre equipes de Maringá. O resultado pode custar o emprego do técnico Jorge Saran.

Voltar ao topo