Acidente mata piloto durante treino do Moto 1000 GP

Um acidente ocorrido durante o quarto e último treino livre para a etapa de Curitiba do Moto 1000 GP matou o paranaense Daniel Lenzi, 34 anos. O piloto da equipe Grinjets sofreu uma forte batida na atividade do último sábado, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“Nós perdemos mais que um piloto. Perdemos um grande amigo, um dos sorrisos mais alegres do nosso evento”, lamentou o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Daniel era cordial e prestativo, amigo de todos, sempre disposto a colaborar no que fosse necessário, sempre trazia um astral muito bom para o ambiente do campeonato. O evento está de luto, não teremos nenhum procedimento festivo.”

Durante o treino, na entrada para a curva do Pinheirinho no circuito curitibano, a moto de Lenzi tocou a do paulista Nick Iatauro. Foi o suficiente para que o piloto saísse da pista e fosse arremessado contra o guardrail. Os médicos chegaram rapidamente ao local, socorreram o paranaense, o entubaram e o encaminharam rapidamente para o hospital, mas ele não resistiu.

“Levamos poucos segundos para chegar ao local do acidente. Encontramos o piloto em decúbito ventral (de bruços) e com grande sangramento. O piloto foi imobilizado, entubado e transferido com vida ao hospital. Todo o procedimento, incluindo o trajeto até hospital, levou dez minutos. O primeiro diagnóstico, que fizemos ainda na ambulância, foi de trauma das vias áreas, trauma da base do crânio e de face”, comentou Carlos Wahle, chefe da equipe médica da categoria.

Campeão da Copa Mercosul em 2010, Lenzi disputava o Moto 1000 GP desde 2012. No ano passado, ficou na 12.ª colocação da temporada. A organização do campeonato declarou luto oficial pelo ocorrido, cancelando os eventos festivos que estavam programados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna