A vingança do Paraná está no placar

O Paraná Clube começou o campeonato brasileiro muito bem e deu um cala-boca em todos que, antes mesmo de o time entrar em campo, já o apontavam como um forte candidato ao rebaixamento. No sábado, o time de Otacílio Gonçalves não tomou conhecimento do vice-campeão da Libertadores e sapecou um 2 a 1, com destaque para o atacante Maurílio, que marcou os dois gols da vitória do Tricolor, no Estádio Couto Pereira. Com a vitória, o Paraná conseguiu os três primeiros pontos no campeonato, e se encheu de ânimo para realizar uma boa campanha diante dos próximos adversários.

O Tricolor apostou na forte marcação, pressionando a saída de bola. Com o posicionamento no ataque, a primeira chance paranista apareceu logo aos 3 minutos. Depois de um cruzamento, Alexandre cabeceou no meio do gol, para a defesa de Luciano. Com a chegada do Paraná, o Azulão se posicionou na defesa, apenas arriscando em lançamentos para Somália. O time paulista teve dois bons momentos no primeiro tempo. A primeira chance numa cobrança de falta, aos 31. Lúcio tomou distância, bateu forte, mas a bola passou por cima da trave. A segunda, com Serginho. Aos 38, numa cobrança de escanteio, Serginho cabeceou rente à trave. Mas a última chance da primeira etapa foi do Tricolor. E foi bem aproveitada. Depois de um cruzamento de Ronaldo, a bola sobrou para Maurílio, que, com muita calma e classe, colocou por cima no canto esquerdo, abrindo o placar aos 45.

Mesmo com o placar favorável, o Tricolor não diminuiu o ritmo na segunda etapa. O time continuou com forte marcação. E a insistência deu resultado. Alexandre roubou a bola no meio-campo, tocou para Maurílio, que, dentro da área, tirou do goleiro, e marcou o segundo aos 11 minutos. Com a vantagem, o Paraná se entusiasmou e partiu para cima, abrindo espaços para o São Caetano tentar jogadas no ataque. Tanto que o time de Mário Sérgio quase marcou o primeiro. Claudecir cruzou e Dininho cabeceou no travessão aos 15. E a insistência do Azulão acabou surtindo efeito.

Depois de uma cobrança de escanteio, Serginho subiu sozinho no meio da área e cabeceou para as redes, diminuindo a vantagem do Paraná. O São Caetano se entusiasmou e passou a pressionar atrás do empate. Aos 38, Wagner arriscou de fora da área, mas o chute acabou desviando na zaga paranista. Marcos salvou o Tricolor aos 43. O goleiro paranista espalmou a cobrança de falta de Serginho, tirando o perigo, e confirmando a vitória na primeira partida do time no Brasileirão. Agora o Paraná vai encarar a Portuguesa, no Canindé, na quinta-feira.

Voltar ao topo