?A gralha é miudinha?

Em tempos de clássicos com confusões entre torcedores, o que mais o Vovô Coxa quer nas finais do Campeonato Paranaense é paz, muita paz. Encarnado pelo gráfico Carlos Augusto Santos, o mascote oficial do Coritiba prega que o futebol seja levado na brincadeira e é isso que ele tenta passar aos torcedores que não deixam de acompanhar as peripécias do velhinho atrás das traves. Ainda mais quando sai gol e ele rola pelo gramado comemorando. E é isso que ele mais quer na partida de amanhã contra o Paraná Clube e já alfineta a ?miudinha? Gralha Azul.

?As minhas brincadeiras são para passar paz e alegria aos torcedores. Eu não me manifesto nos xingamentos ao juiz, está certo que eles estão extravasando, mas eles podem segurar um pouquinho porque o juiz está ali fazendo o papel dele e pode errar como todo mundo?, disse o Paraná-Online o Vovô Coxa. Para ele, o importante é alegrar os torcedores. ?Eu quero passar paz e muito amor para todo mundo aí. É um incentivo para a torcida, para as crianças que vão ao estádio ver as brincadeiras e não o lado errado do torcedor. Hoje, o mascote tem que passar harmonia e paz?, apontou.

Por isso, ele até gostou que o Tricolor tenha criado um mascote baseado no Vovô Coxa, mas não deixa de tirar uma casquinha. ?A Gralha Azul é nosso adversário, é bonito para eles assim como eu sou para nós, mas ela é miudinha e vamos ver se vai dar conta no decorrer do tempo aí?, ironizou. Enquanto isso, somente com Carlos o Vovô Coxa já vai para três anos animando os jogos no Alto da Glória. ?Para mim é maravilhoso porque envolve as crianças, eu gosto de brincar com elas e no meio da torcida, no campo, a brincadeira é muito grande. É maravilhoso, é o meu lazer aqui dentro?, revelou.

E tudo começou meio por acaso. ?Foi tudo por causa do meu filho que entrou de mascote um dia e o Vovô Coxa deu o cano e eu aproveitei o espaço?, destaca o mascote, que durante o dia assume o papel de Carlos Augusto. ?Eu trabalho na gráfica durante o dia e quando tem jogos me transformo como Vovô Coxa e aqui a gente brinca?, finalizou o Vovô mais querido da piazada coxa-branca.

Voltar ao topo