O juiz eleitoral Marco Vinicius Schiebel suspendeu, em caráter liminar, a divulgação da pesquisa de opinião de votos para prefeitura de Curitiba realizada pelo Instituto Opinião, que teria os resultados apresentados nesta quarta-feira (21). Essa já é a quarta pesquisa eleitoral barrada pela Justiça em Curitiba, a pedido dos partidos.

>>>Tudo sobre os candidatos no Guia dos Candidatos da Tribuna do Paraná

Na decisão mais recente, o juiz acatou representação feita pelo MDB, que contesta, entre outros pontos, a base de dados usada para a estratificação do eleitorado.

Procurado pela reportagem, o Instituto Opinião afirmou que já recorreu da liminar e “espera poder divulgar os resultados nos próximos dias”. Prevista para esta quinta-feira (22), a segunda pesquisa Ibope/RPC foi suspensa em decisão de primeira instância, a pedido do Podemos. Veja aqui o resultado da primeira pesquisa Ibope/RPC.

O Ibope Inteligência informou que recebeu a notificação e já está recorrendo para liberar a divulgação. A primeira pesquisa do Ibope na capital paranaense, publicada no dia 6 de outubro, também chegou a sofrer pedido de impugnação pelo MDB, que não foi acatado pela Justiça.

+Leia mais! Pandemia e grupo de risco podem decidir eleição pra vereador em Curitiba