São José dos Pinhais

Ressaca duradoura

A festa de entrega das chaves oferecida pela construtora MRV Engenharia aos primeiros moradores do Condomínio Spazio Cruzeiro do Sul, no bairro Boneca do Iguaçu, no dia 10 de abril, virou uma ressaca que permanece até hoje pra alguns dos novos proprietários. Desde que se mudaram, problemas como falta de água, vazamentos de gás e infiltrações nas paredes e no chão passaram a integrar a rotina de pessoas como a supervisora de Recursos Humanos Patrícia Gomes da Silva, de 29 anos.

Ela acreditava que o atraso na entrega do apartamento, prevista para outubro de 2014, fosse compensado por uma obra mais bem feita, mas se decepcionou. “No fim de semana que sucedeu a festa, eu vim pra limpar o apartamento antes de chegar a mudança, só que não tinha água e ficamos assim por mais dez dias”, conta. “Só depois de muita briga que veio o caminhão-pipa pra amenizar, pois ainda não foi resolvido o problema da bomba que não faz a pressão suficiente pra que a água chegue aos apartamentos do meu bloco”, descreve.

Outro problema do condomínio de sete blocos e 280 apartamentos é o vazamento de gás. “Sinto cheiro de gás desde o dia em que me mudei. Pra evitar qualquer risco pra minha família, passamos a dormir de janela aberta mesmo com esse frio”, comenta. Dias depois da entrevista, Patrícia confirmou a suspeita e mandou as fotos da sua casa. “Estava vazando uma conexão e tiveram que quebrar de dentro do meu apartamento pra consertar esse cano que nem pertence ao meu imóvel”.

Somado aos transtornos de maior gravidade, Patrícia diz que ela e pelo menos mais duas vizinhas do bloco 1 estão enfrentando diversos tipos de vazamentos nas paredes dos imóveis. “O meu é no banheiro e na cozinha e vai escurecendo tudo, como se fosse cano de esgoto. No apartamento da vizinha do térreo a água verte pelo chão”, informa Patrícia, mostrando os flagrantes registrados pelos moradores.

Construtora se explica

A MRV Engenharia diz que tem equipes técnicas solucionando “as questões pontuais geradas pela falta de pressão na rede de abastecimento, com a inclusão de sistema de pressurização”. A empresa ressalta que desde a identificação do problema tomou as medidas necessárias pra saná-lo completamente. A construtora reforça que todo cliente conta com um canal de relacionamento (http://relacionamento.mrv.com.br/_layouts/MRVPR/AssistenciaTecnica.aspx) pra protocolar qualquer questão envolvendo o imóvel.

Sobre o sistema de gás, a construtora alega que tem os laudos técnicos que atestam o perfeito funcionamento do sistema de tubulação de gás no período de entrega do empreendimento, porém destinou uma equipe especializada e já acionou o fornecedor responsável pra nova verificação de todo o condomínio.

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Magaléa Mazziotti

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