enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba Santa Felicidade

Ação de amigos de Curitiba vira solidariedade em dose dupla

Um ato de solidariedade dupla fez com que o sábado (24) dos pequenos que participam do Movimento Recriança, que recentemente foi notícia na Tribuna do Paraná, se tornasse ainda mais especial. Tudo porque um grupo de amigos se solidarizou ao ver a história do projeto e resolveu marcar o McDia Feliz, do McDonald’s, com um ato pra lá de emocionante: o almoço da criançada foi com os famosos Big Macs, que tinham a venda revertida em doações para três instituições de Curitiba.

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Como em todo McDia Feliz, a venda dos Big Macs é sempre revertida em doação. A presidente do Movimento Recriança disse que, dessa vez, a doação foi ainda mais especial, porque teve um segundo objetivo por trás. “Se a intenção do grupo era ajudar, conseguiram em dobro, porque não só tornaram o sábado destas crianças mais especial, como também ajudaram as instituições que são beneficiadas pelo McDonald’s. Esse é o verdadeiro espírito da coisa, no fim, formamos uma grandiosa corrente do bem”.

 Foto: Arquivo Pessoal/Regina Ferreira

Foto: Arquivo Pessoal/Regina Ferreira

“O grupo de amigos se solidarizou com o nosso projeto e resolveu doar. Eles preferiram não ter o nome divulgado, por seguirem aquele ditado de que ‘o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber’, mas para a gente foi um dia muito especial. Só olhando nas reações das crianças para entender”, contou Regina Ferreira, que cuida do Recriança.

As crianças não só aproveitaram muito, como também ficaram surpresas. Isso porque a própria Regina identificou que muitas (se não todas) nunca tinham sequer comido um lanche da rede internacional de fast food. “É por isso que sou muito grata. Se você visse a felicidade das crianças, entenderia, foi muito especial. Elas ficaram abismadas”, comentou.

Regina contou que a felicidade das crianças foi tamanha que algumas delas sequer comeram o lanche inteiro. “Tiveram algumas crianças que deram só uma mordida para levar para a casa a outra parte do lanche. Alguns comeram só metade e teve criança que pediu para levar a caixinha embora para a casa, de tão feliz que ficou. Acredito que quase todas nunca tinham comido, porque de fato esse tipo de coisa não faz parte da realidade deles”.

Sanduíches doados por grupo de amigos terminou em solidariedade dupla. Além de fazer a alegria da criançada do Movimento Recriança, ainda ajudou entidades beneficentes de Curitiba. Foto: Arquivo Pessoal/Regina Ferreira

Sanduíches doados por grupo de amigos terminou em solidariedade dupla. Além de fazer a alegria da criançada do Movimento Recriança, ainda ajudou entidades beneficentes de Curitiba. Foto: Arquivo Pessoal/Regina Ferreira

Quer ajudar também?

O Movimento Recriança é uma instituição que fica em Bateias, distrito de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e trabalha com crianças carentes da região. Por depender de doações, o projeto sempre precisa de ajuda e, para contribuir, é só entrar em contato pelo telefone (41) 3648-1400.

Além das doações normais, que podem ser de alimentos, roupas e dinheiro, o projeto também é mantido por bazares. No próximo dia 8 de setembro, o Recriança faz um bazar com roupas, calçados, brinquedos, utilidades domésticas e muito outros produtos, que chegaram através de doações, no barracão do Movimento, das 9h ao meio-dia. A instituição fica na Estrada do Cerne, km 31.

+ Clientes desapareceram, demissões e prejuízos. Obra no Centro de Curitiba irrita comerciantes

McDia Feliz

O McDia Feliz foi feito em todo o Brasil neste sábado (24) e, ao todo, 86 projetos de 59 instituições vão ser beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. Em Curitiba, a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), o Hospital Erasto Gaertner (HEG) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), são as entidades escolhidas para receber as doações. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

Uma vida dedicada a Santa Felicidade

Sobre o autor

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz
(41) 9683-9504